Logo
Polícia

Homem é preso dentro de ônibus após tentar pagar viagem com dinheiro falso no Piauí

Suspeito afirmou à PM que pretendia trocar as notas em pequenas compras e dividir o dinheiro apurado com um colega de trabalho. Suspeito foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal, em Teresina.

15/04/2019 07h41
Por: Ronaldo Mota

Um homem foi preso pela Polícia Militar da cidade de Altos, a 42 km da capital, por portar nove notas de dinheiro falsas e uma arma de fogo. O suspeito foi abordado dentro de um ônibus intermunicipal e conduzido para a Superintendência da Polícia Federal em Teresina.

 

De acordo com a Polícia Militar, a denúncia partiu de funcionários de uma empresa de ônibus. Segundo os funcionários, o suspeito tentava, desde a sexta-feira (12), pagar uma passagem de ônibus de Teresina para Altos com as notas falsas há alguns dias.

 

Após receber a denúncia, os policiais militares abordaram o ônibus em que o suspeito viajava na BR-343 no final da manhã de sábado (13). Com o suspeito, identificado como Edilson Rodrigues de Oliveira, os policiais encontraram nove notas falsas que imitavam cédulas de R$ 50 e R$ 100.

 

Segundo a PM, o suspeito afirmou que conseguiu as notas com um homem com quem trabalha em Teresina. Este homem teria dito para que ele trocasse as notas falsas em pequenas compras, e que dividiriam o dinheiro apurado.

 

Os policiais militares ainda levaram o suspeito até sua casa, em uma localidade rural em Altos, e lá encontraram uma espingarda de calibre 36 e munições. O suspeito foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal em Teresina, por conta do crime federal de falsificação de moeda.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários