Logo
Geral

Grito misterioso é ouvido no interior da Pedra do Castelo

Seria os blocos de pedra reencarnando os antigos convivas do então castelo medieval, que eram maltratados por um monarca cruel que era o rei do lugar?

19/04/2019 18h58Atualizado há 1 mês
Por: Ronaldo Mota
Fonte: Texto e foto: Augusto Júnior Vasconcelos.

Dizem os mais antigos moradores da região da Pedra do Castelo que é comum ouvir vozes, gritos, gargalhadas e conversas vindos do interior deste suntuoso e enigmático castelo rochoso, além de luzes e uma áurea mística.

Seria os blocos de pedra reencarnando os antigos convivas do então castelo medieval, que eram maltratados por um monarca cruel que era o rei do lugar?

Hoje (19), pela manhã aconteceu um fato inusitado no interior da Pedra do Castelo que chamou a atenção de muitas pessoas. Alguns visitantes, dois guias de turismo local, Dimas Lopes e Karol Oliveira, mais um pessoal de apoio do evento religioso Caminhada da Paz, realizado nesta sexta-feira Santa (19), que estavam dentro da gruta, ouviram um estalado e um grito estranho vindo sabe-se de onde, como se fosse um pedido de ajuda.

Dimas um de nossos guias, atento ao fato, fez uma busca pelos vários compartimentos da formação rochosa assim como no seu topo e nada encontrou, nenhum indício de pessoas ou animais no local.

Conversando depois com algumas pessoas de Juazeiro do Piauí e também com o vigilante do Parque Pedra do Castelo, Carlinos Azevedo, todos disseram de forma unânime que conhecem a história desse grito, que diga se de passagem, é ouvido apenas uma única vez, reinando silêncio depois.

A Pedra do Castelo é um sítio arqueológico, com várias marcas deixadas pelas populações primitivas que o habitaram ou usaram como abrigo para se proteger das intempéries climáticas e também serviu como cemitério até a década de 1950.

Outra pessoa que também já ouviu o tal grito, foi o Marciano, que é um dos mais antigos moradores do região ainda vivo, certa vez vindo do Olho d água do Barbosa, fez uma pequena parada pra descansar próximo à Pedra do Castelo, quando derrepente ouviu um grito estranho e desesperador pedindo socorro. O bravo e destemido sertanejo procurou também em todos os compartimentos e no topo do castelo e nada encontrou. Foi embora mas com aquela sensação de ter ouvido um pedido de ajuda vindo de dentro da gruta.

O certo é que o local é envolto de lendas e cercado de muito misticismo além de possuir uma grande carga de energias, sentidas por muitos que já o visitaram. Para alguns negativas enquanto para outros são boas vibrações.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários