Logo
Morte

Morre o ex-deputado federal piripiriense Murilo Rezende

Murilo Rezende morava em Fortaleza com a família desde que deixou a vida pública, ao final de seu segundo mandato de deputado federal, em 1995.

24/04/2019 09h37
Por: Ronaldo Mota

O ex-deputado federal e ex-secretário de Obras do Estado do Piauí, Murilo Ferreira de Rezende, de 88 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (23), em Fortaleza, no Ceará. Nascido em Piripiri, Murilo Rezende faleceu de causas naturais. Ele será sepultado em sua terra natal. Engenheiro civil e professor universitário, projetou-se no Piauí como secretário de Obras do governador Alberto Silva, em seus dois mandatos (1971-1975 e 1987-1991).

Quando Alberto Silva foi escolhido governador, Murilo foi convidado para ser seu secretário de Obras, pois comungava das ideias do novo governador e acreditava em seus projetos arrojados, como o Albertão e o programa rodoviário. Ele presidiu também a Fundação de Assistência Geral aos Desportos do Piauí (Fagepi), hoje Fundespi.

Nas eleições de 1974, deixou o governo para concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados, sendo eleito pela Arena, o partido oficial. Em 1986, foi eleito a suplente do senador Chagas Rodrigues (PMDB). Voltou à Câmara no final do segundo governo Alberto Silva. Murilo Rezende morava em Fortaleza com a família desde que deixou a vida pública, ao final de seu segundo mandato de deputado federal, em 1995.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários