Logo
Esporte

Baixada conquista o Campeonato Municipal de Futsal em Castelo do Piauí

A premiação da competição foi de 4 000, 000 (quatro mil reais) para o campeão e 1 000,000 (Hum mil reais) para o vice

11/09/2019 21h22
Por: Ronaldo Mota

Nesta terça feira (10) o ginásio poliesportivo de Castelo do Piauí, Juarez Alves Feitosa, foi palco da final da primeira edição do Campeonato Municipal de Futsal, evento promovido pela prefeitura municipal de Castelo, através da SECUTE. 

O certame contou com a participação de 11 equipes divididas em dois grupos. A final foi disputada entre Baixada x Center Gás, dois dos mais tradicionais clubes de nosso futsal na atualidade.

A premiação da competição foi de 4 000, 000 (quatro mil reais) para o campeão e 1 000,000 (Hum mil reais) para o vice.

As duas equipes já haviam se enfrentado na primeira fase da competição, com vitória do Gás (5×3) aumentando assim a rivalidade.  

O jogo

Diferente do que se imaginava, o início de jogo foi de amplo domínio da Baixada. O time entrou ligado no 220 com um desenho tático parecido com o 3-1, tendo Paulinho fazendo a função de fixo. 

O Center Gás não foi de longe o time que encantou à todos na fase inicial, onde apresentava muitas variações de jogo devido ao entrosamento, o 2-2 e o 3-1 eram facilmente executados.

A motivação do grupo estava abalada devido à ausência de um dos seus principais jogadores e líderes, o atleta Ezequias, o time estava  desorganizado taticamente. 

Sem ter nada a ver com isso a Baixada se impôs, Paulinho chamou a responsabilidade e ditou o comportamento de sua equipe.

O time rapidamente abriu boa vantagem no marcador, fez 3 x 0 de certa forma até facilmente. O primeiro gol foi uma verdadeira pintura de Paulinho que driblou três jogadores adversários e finalizou com chute forte no ângulo srm defesa para o bom goleiro Charles.

O segundo e o terceiro saíram em seguida para delírio da apaixonada torcida que vibrava a cada gol. Apático o Center Gás não reagia.

Após os 15 minutos a partida ficou equilibrada depois de Daniel descontar, ele que até então era um dos principais jogadores do time ao lado de Marquinho Torres.

O segundo tempo mais equilibrado no seu início, a Baixada passou a fazer um número excessivo de faltas, chegando ao limite de 5 muito cedo, e o rival se aproveitou do mau momento da equipe e fez seu segundo gol.

Com isso todos imaginavam uma reação adversária. Mas em uma saída de bola errada do adversário, veio o 4 gol baixadense, depois vieram o quinto e o sexto gols, acabando com a possível reação do Center Gás, que apenas fez mais um gol.

A vitória da Baixada foi merecida por que além de mais organizada, estava mais disposta e aguerrida em quadra. Com jogadores tendo também boas atuações individuais, caso de Alan Torres e do excelente goleiro Alison. 

No cômputo geral da partida o título do primeiro Campeonato Municipal de Futsal ficou em boas mãos pelo que o time fez em quadra. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários