João Paulo da Silva vulgo Zé Cabeludo foi preso ainda na madrugada de sexta pra sábado, por volta das 02h45minh, após cometer um assassinato no Assentamento Boa Vista – Caraíbas, zona rural de Castelo do Piauí. A vítima foi identificada por Antônio José Rodrigues da Silva, 31 anos.
A guarnição de serviço, composta pelo CMT 1° TEN Ricarte, ST Gomes e os SD's Evilásio e Weslley prontamente se deslocaram até o local informado, chegando ao mesmo foi constatado a veracidade do homicídio e que o suspeito tinha empreendido fuga com destino ignorado. A guarnição fez o isolamento do local e de imediato começou as buscas pelos arredores do povoado, depois de várias buscas e averiguações foi obtido êxito na prisão do acusado, em posse de um punhal (FACA), que foi usado no crime.
Após a prisão, o mesmo foi conduzido para delegacia de Campo Maior para os procedimentos cabíveis.
SOBRE O CRIME
De acordo com informações de moradores, o autor do crime e a vítima estavam bebendo juntos desde às 11h da manhã, e o motivo do assassinato teria sido por causa que Zé Cabeludo estava com ciúmes de sua mulher com a vítima.
VÍDEO REPORTAGEM
Reportagem: Elias Júnior / Imagens: Romário Mota
Edição: Ronaldo Mota