Logo
DESCASO

DESCASO: moradores ficam sem abastecimento de água na zona rural de Juazeiro do Piauí

Populares informaram que a caixa estava velha e danificada e já deveria ter sido trocada.

27/12/2019 23h29Atualizado há 3 meses
Por: Ronaldo Mota
1.061

Uma caixa d´água explodiu, na comunidade Bom Jardim, zona rural de Juazeiro do Piauí e deixou a comunidade sem abastecimento, nesta sexta-feira (27).

Populares informaram que a caixa estava velha e danificada e já deveria ter sido trocada, pois assim como qualquer outro tipo de equipamento, uma caixa d’água não dura para sempre e precisa ser trocada depois de algum tempo. Isso pode acontecer por uma série de fatores, principalmente, devido ao processo natural de desgaste do tempo. De acordo com o material desta referida caixa, o prazo de validade seria de 05 anos.

O sistema de abastecimento de água foi implantado no ano de 2003, na gestão do Prefeito José Neto. No local, possuía duas caixas, sendo uma reserva para suprir alguma eventualidade e não deixar os moradores no prejuízo.

No mês de maio de 2018, a caixa d'água reserva estourou e, passaram-se 1 ano e 7 meses e a prefeitura nunca fez a reposição de uma nova, caracterizando, assim, negligência por parte do gestor Zé Valdo.

De acordo com o secretário de infraestrutura Janilson Mota, o prefeito de Juazeiro do Piauí, Zé Valdo, está tomando as providências para restabelecer o abastecimento de água no local ainda este fim de semana. A caixa tinha capacidade para 15 mil litros de água.

A nossa equipe irá acompanhar o caso e verificar se a situação será resolvida. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Juazeiro do Piauí - PI
Documento
Banner 1 - Festas
Municípios
2
Últimas notícias
Banner 3 - Castelo Odonto
Mais lidas
Casa da Carne
Banner 5