Logo
Descaso

Moradores reclamam da falta de água na comunidade Parafuso em Juazeiro do Piauí

A bomba d'água queimou e ainda não foi trocada.

31/12/2019 08h54Atualizado há 3 semanas
Por: Ronaldo Mota

A falta de água tem sido um dos problemas que tem afetado algumas comunidades da zona rural de Juazeiro do Piauí.

Moradores da comunidade Parafuso estão há 4 dias sem abastecimento d'água e pedem providências.

Conforme os moradores, o problema teria sido causado pela bomba do poço artesiano que se encontra queimada. Eles revelam que para tentar amenizar a situação estão usando a água do Rio para tomar banho e lavar as roupas, e pegando água de cisternas de vizinhos para beber. Os idosos, principalmente, estão reclamando, pois precisam carregar baldes para poder realizar os afazeres do dia a dia.

A prefeitura foi informada sobre o problema e enviaram um funcionário até a localidade e o mesmo disse que o problema só poderá ser resolvido a partir do dia 10 de janeiro de 2020. Ou seja, até lá os moradores vão sofrer com esta situação.

OUTRO CASO

A mesma situação aconteceu em outra comunidade da zona rural de Juazeiro do Piauí. Desta vez, moradores da comunidade Cajueiro ficaram vários meses sem água em virtude da bomba d'água está queimada e não ser trocada. 

Moradores foram até a prefeitura municipal várias vezes informar sobre o problema e nunca foi resolvido.

Cansados de esperar, os moradores se reuniram e compraram uma bomba d'água, pois já não aguentavam mais viver naquela situação.

Em nome dos moradores da zona rural de Juazeiro do Piauí, pedimos ao senhor Prefeito Zé Valdo que seja mais sensível aos problemas    emergentes nas comunidades, que sejam resolvidos sem demora para que a população não sofra.

O portal Tribuna em Foco continuará acompanhando estes casos e iremos cobrar providências até que sejam resolvidos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários