Logo
Alerta

Advogado Ronney Lima faz alerta sobre fraudes em transações bancárias

O advogado Ronney Lima, de Castelo do Piauí, a convite do Portal Tribuna em Foco prestou algumas orientações sobre o assunto e fez alerta aos consumidores. Confira:

14/01/2020 22h15Atualizado há 5 dias
Por: Ronaldo Mota

Sempre que existe um reajuste salarial no Brasil aumenta o número de fraudes em operação bancárias, como exemplo empréstimos consignados e cartões de créditos. Em 2020, o salário mínimo receberá um novo reajuste e com isso a população aproveita para gozar de alguns benefícios, porém é necessária uma atenção especial para que você não seja vítima de fraudes.

FRAUDES EM EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS

O contrato de empréstimo consignado é, hoje, um dos instrumentos de concessão de crédito mais utilizado. Os idosos são os principais contratantes dentre os diversos indivíduos que utilizam este serviço.

Todavia, considerado muitas vezes um complemento de renda para aposentados e pensionistas, a contratação do crédito consignado tem se tornado motivo de dor de cabeça para muitos idosos, pois há um crescente índice de empréstimos não autorizados realizados por instituições financeiras a esta camada da sociedade mais suscetível a fraudes.

O número de fraudes e crimes cometidos no uso do contrato de empréstimo consignado é enorme, sendo um dos principais problemas encontrados entre a classe idosa e os rurícolas. O beneficiário se tornou um alvo de indivíduos que buscam o enriquecimento ilícito através de contrato criminoso e inexistente em nome da vítima.

É preciso tomar algumas precauções para evitar ser vítima desse tipo de fraude. A primeira é nunca ceder documentos pessoais a terceiros. Outro cuidado muito importante é a constante vigilância do valor mensal do benefício

ALERTA

O advogado Ronney Lima, de Castelo do Piauí, a convite do Portal Tribuna em Foco prestou algumas orientações sobre o assunto e fez alerta aos consumidores.

Confira:

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários