Logo
Geral

Novos testes para Covid-19 chegam ao Piauí e reduzem diagnóstico em três dias

A gerente do laboratório garantiu que até o momento não houve falta de material para exames para coronavírus ou outras infecções respiratórias.

19/03/2020 09h10
Por: Ronaldo Mota
458

Chegaram ao Piauí os primeiros kits para a detecção de infecção por Covid-19. Os novos testes reduzem em até três dias o prazo para o diagnóstico. Os kits chegaram ao Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen) na noite dessa quarta-feira (18) e um técnico do laboratório foi treinado no estado do Pará para uso dos novos equipamentos.

A gerente técnica do Lacen, Marcela Queiroz, informou, em entrevista ao vivo ao Notícia da Manhã, que os novos exames são mais rápidos e trazem maior autonomia no diagnóstico do de reação para o vírus Sars-CoV2 em pacientes no Piauí. Dois mil kits devem chegar ao estado.

“O tempo de resposta, se estiver tudo dentro do protocolo, o que a gente esperava para 10 dias, a gente pode esperar até sete dias”, explicou.

A gerente do laboratório garantiu que até o momento não houve falta de material para exames para coronavírus ou outras infecções respiratórias.

“Nós não deixamos em nenhum momento de realizar esses testes por falta de técnicos ou por falta de exames”, assegurou Marcela Queiroz, pontuando que o prazo de sete dias é a média dos demais laboratórios do Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Documento
Banner 1 - Festas
Municípios
2
Últimas notícias
Banner 3 - Castelo Odonto
Mais lidas
Casa da Carne
Banner 5