Logo
Coronavírus

Sobe para 6 o número de casos confirmados de Covid-19 no Piauí; suspeitos são 117

É a primeira mudança no número de casos confirmados de Covid-19 desde o boletim divulgado na última sexta-feira. Na época, haviam 4 casos diagnosticados com a doença no estado.

22/03/2020 19h59Atualizado há 6 dias
Por: Ronaldo Mota
Fonte: G1
626

Os casos confirmados de pacientes com Covid-19 subiram para seis no Piauí, segundo o novo boletim divulgado na tarde de domingo (22) pela Secretaria de Estado da Saúde. No total, foram 215 casos notificados, sendo 92 deles descartados.

É a primeira mudança no número de casos confirmados de Covid-19 desde o boletim divulgado na última sexta-feira. Na época, haviam 4 casos diagnosticados com a doença no estado.

Desde quinta-feira (19), todos os testes necessários para a confirmação da infecção pelo coronavírus já são feitos no Piauí, o que permite maior rapidez na liberação dos resultados, já que não precisam mais ir para laboratórios fora do estado.

Isolamento social e decretos de calamidade

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Documento
Banner 1 - Festas
Municípios
2
Últimas notícias
Banner 3 - Castelo Odonto
Mais lidas
Casa da Carne
Banner 5