Quarta, 27 de Maio de 2020 22:26
(86) 99911-8355
Geral Coronavírus

Magno Soares prorroga suspensão das aulas por 15 dias e fala sobre a situação de CDP na prevenção à COVID-19

O prefeito falou também que não acha necessário ainda a decretação de estado de calamidade pública, mantendo o decreto de estado de emergência.

31/03/2020 12h07 Atualizada há 2 meses
853
Por: Ronaldo Mota Fonte: Neto Monte
Magno Soares prorroga suspensão das aulas por 15 dias e fala sobre a situação de CDP na prevenção à COVID-19

O prefeito municipal de Castelo do Piauí, Magno Soares, decide através de decreto pela prorrogação da suspensão das aulas em Castelo do Piauí por mais 15 dias. O anúncio foi feito hoje para a imprensa do município, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, junto com o secretário de turismo, Anderson Lima e a secretária de educação, Idala Moreira.

O prefeito disse que a reposição das aulas será feita com alterações no calendário, feito a partir de um planejamento por parte da SEMED, adotando a estratégia de aulas aos sábados.

A proibição de visita aos pontos turísticos da cidade também permanecem proibidas, assim como o fechamento do comércio considerado não essencial, por mais 15 dias. O prefeito enfatizou que quanto maior for a colaboração da população, mais rapidamente as atividades voltarão ao normal. Ele pede que a população se mantenha em isolamento social e que a prefeitura irá distribuir cestas básicas para famílias carentes e que não estão podendo sair para trabalhar.

O prefeito falou também que não acha necessário ainda a decretação de estado de calamidade pública, mantendo o decreto de estado de emergência. Magno disse que os casos suspeitos estão sendo monitorados, assim como estão mantendo o protocolo de cuidados com as pessoas que chegam na cidade.