Domingo, 24 de Maio de 2020 18:33
(86) 99911-8355
Geral Polícia

Em Castelo do Piauí e em todo o Estado, fica suspenso o transporte intermunicipal durante a Semana Santa

Os policiais ficarão alojados na Baixa do Cajueiro, na PI-115, e irão monitorar entradas e saídas de Castelo do Piauí para realizar a fiscalização.

06/04/2020 16h51 Atualizada há 2 meses
2.095
Por: Ronaldo Mota
Em Castelo do Piauí e em todo o Estado, fica suspenso o transporte intermunicipal durante a Semana Santa

Policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual - BPRE chegaram na tarde segunda-feira, 06, na cidade de Castelo do Piauí para realizar o trabalho de fiscalização após determinação do governo do estado, que emitiu decreto suspendendo o transporte intermunicipal no Piauí durante a Semana Santa, mais especificamente de 6 a 12 de abril. O decreto visa combater a disseminação do Coronavírus pelos municípios com a movimentação e deslocamento entre cidades.

Ficam suspensos, a partir de meia noite do dia 6 de abril de 2020 (segunda-feira), os serviços de transporte intermunicipal de passageiros na modalidade rodoviário, classificados como Serviço: convencional, alternativo, semi-urbano e fretado. (Vans, ônibus, micro-ônibus, carros de fretes e outros) 

A suspensão vai até a meia noite do dia 12. Quem descumprir a medida estará sujeito a retenção do veículo, que será encaminhado ao pátio do órgão responsável pela fiscalização.

Entre as justificativas do Governo para a suspensão do serviço está o "acréscimo no volume de circulação de pessoas entre os municípios piauienses" que contraria as medidas de isolamento social. 

Os policiais ficarão alojados na Baixa do Cajueiro, na PI-115, e irão monitorar entradas e saídas de Castelo do Piauí para evitar o transporte de pessoas nestes veículos, inclusive da zona rural. 

FOTOS: Fabrício / Web TV Castelo do Piauí