Segunda, 25 de Maio de 2020 01:34
(86) 99911-8355
Geral Coronavírus

COVID 19: Prefeito de Campo Maior decreta toque de recolher

O prefeito acabou por decretar um “toque de recolher” de 21hrs às 5hrs da manhã.

02/05/2020 16h15 Atualizada há 3 semanas
1.047
Por: Ronaldo Mota Fonte: De Olho
COVID 19: Prefeito de Campo Maior decreta toque de recolher

O prefeito de Campo Maior, professor Ribinha, decretou na última quinta-feira 30 de abril, a prorrogação das medidas de isolamento e distanciamento social no município. Além da suspensão das aulas, o decreto 37/2020, trás outros dispositivos de enfrentamento ao novo coronavírus na cidade.

Com o crescimento de casos diagnosticados na cidade, o prefeito acabou por decretar um “toque de recolher” de 21hrs às 5hrs da manhã. Isso quer dizer, de acordo com o artigo 8º do decreto que o cidadão que for encontrado na rua nesse intervalo de tempo injustificadamente, poderá ser multado e até mesmo preso, com base no código penal brasileiro. 

A medida severa, apesar de pegar muitas pessoas de surpresa, também está sendo adotada em outros municípios. No caso de Teresina, o prefeito Firmino Filho decretou a suspensão do transporte público, afim de evitar aglomeração de pessoas e a disseminação da covid-19 na capital.

Em Campo Maior, até a noite da última sexta-feira, dia 01 de maio, 07 casos da doença já haviam sido confirmados. Segundo o deputado estadual Paulo Martins, proporcionalmente, a cidade poderia estar contando com até 200 casos da doença, um dos motivos do endurecimento das ações da prefeitura, que por sinal, vem sendo muito criticada nos últimos dias pela população pelo fato da fiscalização precária no centro comercial, bancos e agências lotéricas.