Quarta, 27 de Maio de 2020 22:09
(86) 99911-8355
Geral Geral

Yamaha, a moto mais procurada pelos brasileiros

A Yamaha é uma das maiores fabricantes japonesas de motocicletas, fundada em 1955.

07/05/2020 13h04 Atualizada há 3 semanas
111
Por: Ronaldo Mota
Yamaha, a moto mais procurada pelos brasileiros

Todo motociclista tem sua memória favorita, sendo sua primeira motocicleta, sua primeira pilotagem, sua experiência de pilotagem e o que quer que seja, ela o traz de volta aos bons velhos tempos. Marcas de motos clássicas e vintage representam a melhor história que tem para oferecer.

É comum que os fabricantes nos surpreendam com o lançamento de tempos em tempos, de novas motocicletas com estilo retrô. E elas nos ajudam a manter uma memória sempre viva, da qual muitas vezes não se pode desviar os olhos. Cabe, portanto, ao piloto, estar devidamente habilitado para isso, além de ter os acessórios necessários para guiar sua moto e, sobretudo, saber em que tipo de modelo poderá investir, além de saber se poderá comprar uma moto nova ou usada.

 

Os pilotos iniciantes costumam ficar um pouco intimidados com o pensamento de problemas mecânicos com uma máquina que talvez ainda não conheçam bem. É quase certo que as motos novas iniciem e funcionem sem problemas por muitos anos, desde que você não as danifique e forneça manutenção básica dentro do cronograma. Além disso, você escolhe sua cor e acessórios. A desvantagem, é claro, é que as motocicletas novas são caras e custam ainda mais quando você considera a manutenção e o seguro. Acompanhe, a seguir, algumas informações importantes sobre o mercado automobilístico brasileiro!

 

 Yamaha é a marca mais procurada pelos brasileiros

A Yamaha é uma das maiores fabricantes japonesas de motocicletas, fundada em 1955. Atualmente, é uma das marcas líderes e mais reconhecidas no mundo, pois faz parte do Moto GP e tem Valentino Rossi competindo por elas. O modelo mais popular de motos Yamaha é o YZF-R6.

 

Quando se trata de velocidade e desempenho, você provavelmente pensaria primeiro nas marcas japonesas de motocicletas mais famosas, especialmente a Yamaha. Ela é mundialmente famosa por sua avançada tecnologia. Por isso, para quem ama adrenalina e é apaixonado por velocidade e desempenho, essa marca está entre as escolhas mais populares da grande maioria dos brasileiros. Leve isso em conta, por essa informação pode ser bastante importante quando você estiver considerando a troca de sua moto por um modelo novo ou, ainda, precisando levantar dinheiro e pensando em colocá-la para revender!

 

O que levar em conta na hora de comprar uma motocicleta?

Ninguém realmente precisa comprar uma motocicleta. Mas hoje em dia muitas pessoas querem. E você pode ser um deles. Antes de gastar seu dinheiro, balançar a perna sobre o assento e sentir aquela brisa quente de liberdade, você precisa resolver vários problemas críticos. Andar de moto é inegavelmente divertido.

 

 Também pode ser letal se feito errado. Portanto, antes mesmo de considerar comprar qualquer tipo de motocicleta, avalie suas habilidades e documentação. Se você é um novato, precisa aprender a andar. Se você está longe do motociclismo há um tempo, faça um curso de reciclagem. E se você ainda não possui uma licença de moto, precisará de uma para pilotar legalmente. O melhor é ir a uma escola de motociclismo e aprender com instrutores formados para isso.

 

 Do que mais você irá precisar para pilotar uma moto?

Antes de começar a pilotar, você precisará de capacete, jaqueta, luvas, botas, roupa de chuva e, possivelmente, óculos dedicados - especialmente se você usar óculos de grau. Não fique parado ao comprar sua roupa de pilotagem: se você cair ou vir a se acidentar, era poderá ser tudo o que há entre você e a calçada ou um asfalto grosso e duro. Por isso, compre um capacete que atenda aos padrões de segurança nacionais. Priorize sempre a sua segurança!

 

Depois que você estiver totalmente treinado e equipado, prepare-se para a adversidade. Exponha-se ao que você provavelmente enfrentará quando estiver em um ambiente seguro e controlado. Embora você nunca pretenda andar na chuva, mais cedo ou mais tarde você será pego no chuveiro. Vá a um estacionamento vazio ou a uma estrada deserta em uma manhã chuvosa para se acostumar com a sensação de piso molhado e como a bicicleta reage à frenagem, aceleração e desvio no molhado. Essas são habilidades que você não deseja aprender num momento de adversidade.

Dicas para quem deseja comprar uma moto usada

Se você pretende comprar uma motocicleta usada de um revendedor ou de um indivíduo, compare a leitura do odômetro com as condições da mesma. Parece tudo certo? Peça para ver os registros e recebimentos de manutenção e serviço. Procure ferrugem e arranhões na carroçaria, tanque e para-lamas. Inspecione os pedais quanto a desgaste: desgastado em cima significa muitos quilômetros.

 

Desgastado na parte inferior, um motociclista se inclina demais nos cantos.  Um assento rachado ou desgastado pelo tempo e pintura oxidada desbotada significa que a moto passou por uma vida difícil. Verifique se há peças novas ou de reposição que obviamente substituíram peças quebradas. Especificamente, verifique os pés, espelhos, alças do guidão e alavancas de freio e embreagem. Inspecione o motor e as caixas de transmissão quanto a infiltração de óleo e vazamentos.

Além do mais, a corrente deve estar limpa e firme, com uma folga de cerca de 2,5 cm medida a meio caminho entre as rodas dentadas no trecho inferior. Uma corrente enferrujada ou com sujeira indica falta de manutenção. Os discos de freio devem ser lisos, limpos e não azuis - um sinal de freio de arrasto/superaquecimento. Examine os pneus quanto a sinais de abuso. A sua moto deve ligar com facilidade e pode inicialmente emitir um pouco de fumaça em uma partida a frio. Se for difícil liga-la ou isso aumentar as nuvens de fumaça - especialmente a fumaça azul - tome cuidado.

Se tudo der certo, peça a um técnico experiente para inspecionar a motocicleta antes de finalizar a compra. Considere o custo de qualquer reparo necessário, como a substituição de pneus gastos, ao contemplar uma compra. Independentemente da sua escolha, tenha cuidado e divirta-se!

 

Agora que você acompanhou estas informações sobre os motivos que fazem a Yamaha ser uma das motos mais procuradas pelos brasileiros e dicas para a compra de sua moto nova, usada e equipamentos, não deixe de compartilhar este post em suas redes sociais!