Quinta, 01 de Outubro de 2020 09:00
(86) 99911-8355
Geral Geral

Ministério da Saúde autoriza 15 novos leitos de UTIs em Teresina

No momento, o Piauí possui 134 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados. O que corresponde a mais de 55% dos leitos existentes no Piauí.

20/05/2020 10h35
234
Por: Ronaldo Mota
Ministério da Saúde autoriza 15 novos leitos de UTIs em Teresina

O ministério da Saúde iniciou o credenciamento de 15 novos leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário em Teresina. A medida vai ajudar a desafogar o sistema de saúde do Estado diante do crescente número de pacientes infectados na capital. 

O senador Ciro Nogueira comentou o anúncio do Ministério. Segundo ele, o auxílio federal vai ajudar a assegurar mais vagas para os pacientes com covid-19 na capital. “Todos sabemos da carência que temos de leitos de UTI, por isso precisamos garantir que nosso hospital universitário esteja em pleno funcionamento”, afirmou o parlamentar.

No momento, o Piauí possui 134 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados. O que corresponde a mais de 55% dos leitos existentes no Piauí. Na quinta-feira (21), o governador Wellington Dias (PT) irá se reunir com o presidente Jair Bolsonaro e os governadores do país para discutir ações de  combate ao coronavírus como as ampliações de leitos nos estados e municípios. 

Para Ciro Nogueira, o financiamento por parte do ministério da Saúde será fundamental para a manutenção desses leitos de UTI. Ele explicou que Teresina ainda concentra grande parte do sistema de saúde do estado, por isso é preciso buscar auxílio federal para que a capital tenha condições de atender a demanda de pacientes.