Sexta, 03 de Julho de 2020 06:52
(86) 99911-8355
Geral Geral

Morre o 5° presidiário da Cadeia Pública de Altos após surto de infecção

sac Gomes de Oliveira deu entrada no último dia 20 de maio no Hospital do Satélite e acabou sendo transferido para o Hospital Santa Maria, mas foi novamente transferido para o HGV, onde faleceu.

25/05/2020 10h42
592
Por: Ronaldo Mota
Morre o 5° presidiário da Cadeia Pública de Altos após surto de infecção

O detento da Cadeia Pública de Altos (CPA), identificado como Isac Gomes de Oliveira, morreu por volta de 3h30 da madrugada desta segunda-feira (25) no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina. Esta é a quinta morte de presos da CPA em razão de infecções, supostamente, provocadas por água contaminada.

Isac Gomes de Oliveira deu entrada no último dia 20 de maio no Hospital do Satélite, em Teresina, e acabou sendo transferido para o Hospital Santa Maria, mas foi novamente transferido para o Hospital Getúlio Vargas, onde não resistiu e faleceu.

Ele é um dos internos da unidade prisional que passaram a apresentar sintomas de infecção desde o dia 07 de maio de 2020.

Outros quatro detentos mortos

No dia 14 de maio, um preso de iniciais F. W. M. S morreu por conta de um quadro agudo de insuficiência renal, associado a septicemia e pneumonia. Cinco dias depois, no dia 19 de maio, um detento identificado como Martoniel Costa Oliveira, também morreu no HUT.

Na última sexta-feira (22), Jeferson Linhares Silva faleceu no Hospital de Urgência de Teresina. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, aonde Robert Ozeas da Silva Pereira também veio a óbito nesse domingo (24).