Quarta, 08 de Julho de 2020 06:51
(86) 99911-8355
Geral CORONAVÍRUS

São Miguel do Tapuio registra 1º caso de COVID-19

O paciente tem residência em São Miguel do Tapuio, mas fez o teste em Teresina, onde se encontra em isolamento domiciliar.

31/05/2020 12h47 Atualizada há 1 mês
1.747
Por: Ronaldo Mota Fonte: Tapuio Notícias
São Miguel do Tapuio registra 1º caso de COVID-19

Na manhã deste domingo (31/05), a Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou boletim epidemiológico confirmando o primeiro caso de coronavírus  (Covid-19) no município.

De acordo com o secretário de Saúde, Victor Hugo Aragão, o paciente tem residência em São Miguel do Tapuio, mas fez o teste em Teresina, onde se encontra em isolamento domiciliar.

“O paciente que testou positivamente para a Covid-19, ele fez o teste em Teresina e se encontra em isolamento domiciliar na Capital. Esse paciente reside em São Miguel e trabalha em outra cidade. Os familiares dele, três pessoas, fizeram testes e todos deram resultado negativo. Repito: essas pessoas se encontram em isolamento domiciliar, sendo que todas estão sendo monitoradas.”, afirmou Victor Hugo.

Secretário de Saúde esclarece que não há motivo para pânico. “Tomamos todas as medidas necessárias, aplicamos os protocolos do Ministério da Saúde, mas, infelizmente, registrarmos o primeiro caso, e agora cabe a cada um ter consciência. Gente de São Miguel, eu faço um apelo para todos vocês: fiquem em casa, evitem sair de casa porque ficar em casa ainda é a maior medida de prevenção.”, declarou.