Quarta, 08 de Julho de 2020 06:41
(86) 99911-8355
Especiais ANIVERSÁRIO

Rádio Mutirão FM completa 07 anos de história em Castelo do Piauí

Atualmente a emissora continua sendo a principal fonte de informações para os moradores de Castelo do Piauí e, em virtude de um trabalho sério e com credibilidade, conquistou a confiança da população e o primeiro lugar em audiência na cidade

31/05/2020 15h43 Atualizada há 1 mês
589
Por: Ronaldo Mota
Rádio Mutirão FM completa 07 anos de história em Castelo do Piauí

O dia 31 de maio de 2013 sempre será uma data marcante para a comunicação castelense. Há exatos 07 anos, foi fundada em Castelo do Piauí a Rádio Comunitária Mutirão FM, com a frequência 99.5. A Rádio, com o seu slogan “A Rádio do Povão”, surgiu com o objetivo de dar voz e vez a população castelense.

O primeiro programa da emissora, o Tribuna do Povo, foi ao ar e não demorou muito para cair nas graças do povo. Comandado pelo radialista Elias Júnior, com seu jeito carismático e, como diz ele, falando a linguagem popular, em poucos dias virou sensação na cidade até os dias atuais, sendo o “carro chefe” da emissora. O programa, que vai ao ar a partir do meio dia, estremece a cidade com o bordão “Alô, já tá no ar”, dito com muita firmeza pelo apresentador, que em seguida destaca as principais notícias de Castelo do Piauí e região, juntamente com sua equipe de jornalismo. 

Os primeiros locutores da emissora foram: Elias Jr, Romário, Ronaldo e Corona Rodrigues (ainda trabalham na emissora). Logo após, vários outros locutores passaram pela emissora, sendo alguns veteranos e outros novatos. 

Outro fator que contribuiu para o sucesso da emissora foi o seu papel social, sempre ajudando a população por meio de campanhas de arrecadação de cestas básicas, cadeiras de rodas, muletas e outras ações beneficentes e comemorativas.

A Rádio, com sua sede localizada no bairro Mutirão, tem a frente da sua direção o jovem Romário Mota, e já desenvolveu centenas de eventos na cidade, como exemplo: o show dos bairros, com apresentação de danças, show de calouros, distribuição de brindes, além de eventos esportivos: Taça Cidade, Suburbão Castelense, Castelo Fight e outros. 

Atualmente a emissora continua sendo a principal fonte de informações para os moradores de Castelo do Piauí e, em virtude de um trabalho sério e com credibilidade, conquistou a confiança da população e o primeiro lugar em audiência na cidade, sendo ouvida em todos os bairros da zona urbana e todas as localidades da zona rural do município.