Sexta, 03 de Julho de 2020 08:05
(86) 99911-8355
Geral Coronavírus

Reunião do Governo vai decidir sobre flexibilização de atividades

O decreto assinado pelo governo do Estado termina nesta segunda-feira (22).

22/06/2020 09h13
340
Por: Ronaldo Mota Fonte: Meio Norte
Reunião do Governo vai decidir sobre flexibilização de atividades

O decreto assinado pelo Governo do Estado acaba nesta segunda-feira, 22 de junho. Por conta disso, Representantes do Comitê de Operações Emergenciais (COE) irão se reunir por volta de 10h30 com o governador Wellington Dias e o secretário de Saúde, Florentino Neto, para definir as novas medidas adotadas no Piauí.

Os gestores precisarão decidir se o decreto será prorrogado novamente ou se o isolamento social será finalizado. A expectativa é que o governador se pronuncie após a reunião, por volta de 12h.

Segundo o coordenador de Comunicação Social do Governo do Estado, jornalista Alisson Bacelar, o governador vai renovar o decreto de isolamento social, mas ainda vai decidir se vai mudar ou não o formato das restrições para reverter o aumento de casos confirmados e de mortes pelo Covid-19.

 

Na reunião de logo mais, o Comitê apresentará ao gestor os novos números da pesquisa sorológica que avalia os casos de coronavírus no Estado, como também irão avaliar como está o índice de contágio do vírus e a ocupação dos leitos nos hospitais.