Sexta, 07 de Agosto de 2020 21:36
(86) 99911-8355
Geral Geral

Médico do HUT morre aos 65 anos vítima de Covid-19: ‘Se recusava a se afastar’

Lindomar de Freitas Santos, de 65 anos, atuava no pronto-atendimento de pacientes do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), e era o primeiro médico que os pacientes encontravam ao chegar ao hospital.

14/07/2020 13h39
704
Por: Ronaldo Mota
Médico do HUT morre aos 65 anos vítima de Covid-19: ‘Se recusava a se afastar’

O médico Lindomar de Freitas Santos, de 65 anos, faleceu nesta segunda-feira (13) vítima de complicações da Covid-19. Segundo a família, apesar de ser idoso e ter várias comorbidades, o médico se recusava a se afastar do trabalho.

O médico Lindomar não atuava em áreas destinadas exclusivamente a pacientes de Covid-19, mas trabalhava em uma área com risco de contaminação. Ele atuava no pronto-atendimento de pacientes do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), sendo assim o primeiro médico que os pacientes encontravam durante o atendimento no hospital.

Ele estava internado em um hospital particular de Teresina e enfrentava a doença havia alguns dias. Nesta segunda-feira (13), Lindomar sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Segundo uma sobrinha de Lindomar, o médico insistia em permanecer no posto, mesmo com o risco que corria.

“O HUT nos informou que ele não quis abandonar o posto de trabalho para continuar atendendo seus pacientes. Disseram que ele tinha muito amor à profissão”, disse.