Sexta, 07 de Agosto de 2020 21:53
(86) 99911-8355
Especiais Geral

Três jogadores do River testam positivo para o novo coronavírus

Os testes foram feitos em Salvador (BA), na última terça-feira (14), e tiveram resultado divulgado pelo clube na noite de quinta-feira (16).

17/07/2020 09h59 Atualizada há 3 semanas
73
Por: Ronaldo Mota
Três jogadores do River testam positivo para o novo coronavírus

O River Atlético Clube anunciou que três jogadores do seu elenco testaram positivo para o novo coronavírus. Os nomes dos atletas não foram divulgados. 

Os testes foram feitos em Salvador (BA), na última terça-feira (14), e tiveram resultado divulgado pelo clube na noite de quinta-feira (16). 

Os jogadores infectados foram liberados para cumprirem as medidas necesárias para sua recuperação e evitar o contágio de outras pessoas. Os demais integrantes da delegação serão submetidos a monitoramento mais rigoroso, com medição de temperatura a cada três horas e verificação da oxigenação do sangue diária, segundo nota divulgada pelo clube tricolor. 

O grupo está concentrado para o jogo com o Santa Cruz (PE), pela Copa do Nordeste, marcado para 22 de julho. A delegação viajou de ônibus do Piauí para a Bahia, na última sexta-feira (10), com o objetivo de evitar contato com mais pessoas em aeroportos. O time treina na capital baiana desde o último fim de semana. 

Antes da viagem, os jogadores e funcionários foram submetidos ao teste rápido. Apenas um motorista que não estava na delegação teve resultado positivo. 

O teste rápido feito no Piauí não é definitivo para constatar a presença do coronavírus. Através da coleta de sangue, ele identifica se o organismo produziu anticorpos para combater o vírus, um indicativo de que a pessoa possa estar ou já tenha sido infectada e se recuperado. Há possibilidade de um infectado testar negativo e ainda estar sem sintomas. 

Na Bahia, seguindo protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a retomada da Copa do Nordeste, o grupo tricolor foi submetido ao teste RT-PCR, feito com um cotonete inserido no nariz da pessoa examinada. Este exame pode detectar a presença do coronavírus na fase inicial da infecção. Essa etapa de testes contou com jogadores que não estavam em Teresina e seguiram de suas cidades direto para Salvador.

Uma nova bateria de exames será feita antes do jogo com o Santa Cruz. O River disputará a partida para cumprir tabela, uma vez que não tem mais chances de classificação para a próxima fase. Como os treinos seguem proibidos no Piauí, como medida para reduzir o contágio pelo novo coronavírus no estado, o clube reuniu o elenco as pressas para a partida.