Sexta, 07 de Agosto de 2020 21:33
(86) 99911-8355
Geral Geral

Operação Pátio Limpo recupera mais de 400 veículos roubados ou clonados

Os carros e motocicletas tinham sido apreendidos e estavam em pátios conveniados ao Departamento Estadual de Trânsito no Piauí (Detran-PI) prestes a serem leiloados.

22/07/2020 10h01
260
Por: Ronaldo Mota
Operação Pátio Limpo recupera mais de 400 veículos roubados ou clonados

Mais de 400 veículos com sinais de adulteração, clonados ou com registro de furto e roubo foram recuperados durante operação Pátio Limpo deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil dos estados do Piauí e Maranhão. Os carros e motocicletas tinham sido apreendidos e estavam em pátios conveniados ao Departamento Estadual de Trânsito no Piauí (Detran-PI) prestes a serem leiloados. 

Somente no Piauí foram recuperados 275 veículos que estavam em depósitos nas cidades de Teresina, Parnaíba e Floriano. Já no Maranhão, os carros e motocicletas vistoriados estavam em pátios do Detran nas cidades de São Luís e Imperatriz. 

"Esses veículos foram recolhidos administrativamente em blitz ou operações policiais e levados para o Detran até que o proprietário tivesse condições de regularizar a situação. Contudo tinham sinais de adulteração, eram clonados ou havia registro de furto ou roubo não poderiam ser restituídos. Pela legislação, esses veículos iriam a leilão em 90 dias e outra pessoa que comprasse um veículo nessa situação teria problemas futuros", explica Alexsandro Lima, assessor de Comunicação da PRF-PI. 

Para a operação, policiais rodoviários federais e civis foram capacitados para entender a dinâmica e as técnicas de identificação veicular. 

Os verdadeiros proprietários dos veículos serão notificados pela Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter), Delegacia Regional de Imperatriz-MA e àDelegacia de roubos e Furtos de veículos na cidade de São Luis-MA para a restituição dos bens, não sendo necessário o deslocamento às delegacias com o intuito de evitar aglomerações.

Em uma segunda etapa, todos os veículos serão restituídos aos verdadeiros proprietários.