Sexta, 07 de Agosto de 2020 20:40
(86) 99911-8355
Geral Geral

Em quatro meses de pandemia Prefeitura de São Miguel do Tapuio distribuiu merenda escolar apenas uma vez

A Secretaria de Educação recebe, mensalmente, mais de 32 mil reais do PNAE referente à alimentação escolar, mas não deu continuidade à distribuição da merenda

22/07/2020 19h51 Atualizada há 2 semanas
930
Por: Ronaldo Mota
Em quatro meses de pandemia Prefeitura de São Miguel do Tapuio distribuiu merenda escolar apenas uma vez

Agora neste mês de julho irá completar quatro meses de paralisação de diversas atividades no Piauí, como a educação, por exemplo. Durante este período, os recursos do Governo Federal continuam caindo normalmente para as prefeituras.

Em São Miguel do Tapuio, na gestão do Prefeito Lincon Matos, ao contrário de diversas cidades do Brasil, a merenda escolar dos alunos foi distribuída apenas uma única vez, e sem favorecer todos os alunos da rede pública municipal. Há diversas queixas da população inclusive sobre a forma como foi feita a distribuição.

A Secretaria de Educação recebe, mensalmente, mais de 32 mil reais do PNAE referente à alimentação escolar, mas não deu continuidade à distribuição da merenda, mesmo com a LEI Nº 13.987, DE 7 DE ABRIL DE 2020 em vigor, que diz especificamente que “O fornecimento de merenda escolar aos alunos da rede pública de ensino municipal não será interrompido durante o período da crise causada pelo novo coronavírus”.

Além do prejuízo para as crianças, ainda falta a transparência com os recursos públicos.

OUTRO LADO

A Secretária de Educação de São Miguel do Tapuio, Silvana Maia, confirmou que a merenda só foi distribuída uma vez no município, entre o dia 30 de junho a 05 de julho, e que não têm previsão de distribuir novamente.

Ainda de acordo com a secretária, todos os alunos teriam recebido a merenda, mas não apresentou nenhuma documentação comprovando a distribuição, os valores da compra realizada e nem informações da empresa ganhadora da licitação e responsável por fornecer os kits.

Deixamos o espaço aberto para maiores esclarecimentos.

 

Sobre o município
São Miguel do Tapuio