Segunda, 03 de Agosto de 2020 15:01
(86) 99911-8355
Geral Geral

Prefeitura de Castelo do Piauí consegue aprovação de projeto para a construção de 67 casas na zona rural

Neste mês de agosto será feito o preenchimento dos contratos e, em setembro, está previsto para iniciar a construção dos imóveis.

23/07/2020 16h25 Atualizada há 6 dias
1.947
Por: Ronaldo Mota
Prefeitura de Castelo do Piauí consegue aprovação de projeto para a construção de 67 casas na zona rural

Na manhã desta quinta-feira, 23, o vereador de Castelo do Piauí, Jonas Soares, esteve reunido com o senhor Carlos Soares, representante de uma empresa de construção de Campo Maior, e os presidentes das Associações de moradores das comunidades Açude Várzea e Fazenda Nova, Gilmar e Cleidiane, respectivamente, onde foi anunciada a aprovação do projeto para a construção de 67 casas na zona rural do município, sendo 44 na Localidade Açude Várzea e 23 na Fazenda Nova.

O requerimento foi feito durante a gestão do Ver. Jonas Soares à frente da Secretaria de Agricultura de Castelo do PI, onde ele verificou a necessidade da construção das casas para melhorar a condição de vida destas famílias.

“Quanto eu estava na secretaria de agricultura, assinei, com consentimento e apoio do Prefeito Magno, o Termo de Cooperação Técnica do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), onde buscamos dá assistência técnica aos assentamentos e, desta forma, elaborar projetos em prol do desenvolvimento das localidades, sendo um deles o projeto para a construção dessas casas, que será um benefício muito importante para os moradores”, disse o legislador.

As casas serão construídas com recursos do INCRA, mas até o momento não há previsão para o início das obras.