Quarta, 30 de Setembro de 2020 04:15
(86) 99911-8355
Política DEMISSÃO

Único professor de escola da zona rural de Juazeiro do Piauí é demitido e causa revolta em moradores

O que causou revolta nos moradores foi o fato do referido professor ser um dos educadores exemplares do município e muito querido pelos alunos.

02/09/2020 15h47 Atualizada há 4 semanas
2.337
Por: Ronaldo Mota
Único professor de escola da zona rural de Juazeiro do Piauí é demitido e causa revolta em moradores

Nesta terça-feira (01/09) a cidade de Juazeiro do Piauí foi surpreendida com mais uma notícia que causou repercussão nos quatro cantos do município.

O prefeito Zevaldo, além de reduzir o salário de alguns professores em 50%, têm realizado algumas demissões de servidores e, o pior, sem nenhuma motivação plausível. Desta vez, o professor Eldo Soares, da escola Rita de Cássia, localizada na localidade Mãe D’água, foi exonerado do cargo.

O que causou revolta nos moradores foi o fato do referido professor ser um dos educadores exemplares do município e muito querido pelos alunos. Mesmo nesta pandemia, o professor continuava trabalhando na elaboração de atividades para os alunos de forma remota. 

Nossa equipe de reportagem apurou ainda que o professor pagava do seu próprio bolso outra pessoa pra lhe ajudar durante as aulas, tendo em vista que se tratava de uma turma multisseriada, onde tinha alunos do maternal até o 5º ano.

Ainda de acordo com informações, o professor não recebe o salário há três meses e mesmo assim continuou percorrendo 24km por dia para realizar as atividades, pois era o único professor da unidade.  

Vários pais de alunos foram até as redes sociais e lamentaram a demissão do professor.

“Recebi a notícia da demissão do professor Eldo, e a sensação é de muita tristeza, pois ele é um profissional que desenvolve muito bem o seu trabalho e sempre procurou melhorias para a escola. Ele era muito carinhoso e atencioso com os alunos. Fico sem palavras para falar dele, estou muito triste e os meus filhos também”, disse a senhora Alexcélia, mãe de dois alunos da escola.

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA

Segundo informações dos moradores, a demissão do professor se deu após o mesmo declarar apoio ao grupo da oposição, o que causou uma indignação no atual prefeito Zavaldo, que já realizou outras demissões com essa mesma suspeita, a de exonerar aqueles que não lhe apoiarem nas eleições de 2020. 

Vejam algumas das publicações feitas nas redes sociais pelos moradores de Juazeiro do Piauí: