Sexta, 25 de Setembro de 2020 09:43
(86) 99911-8355
Política Bastidores

Esposa do prefeito de Juazeiro do Piauí pede voto em comunidade abandonada pelo marido

As informações sobre a visita da primeira dama foram repassadas pela própria população.

07/09/2020 16h59 Atualizada há 2 semanas
701
Por: Ronaldo Mota
Esposa do prefeito de Juazeiro do Piauí pede voto em comunidade abandonada pelo marido

A insensatez da atual gestão de Juazeiro do Piauí não tem limites. Depois de passados 3 anos e 8 meses do início do mandato, ou seja há 4 meses do fim, a comunidade Olho D'água Grande, localizada a cerca de 5 Km da sede e totalmente abandonada pelo poder público municipal, passou a ser visitada pela esposa do prefeito, que anda de casa em casa pedindo voto. Provavelmente prometendo o que não fizeram em quase 4 anos de um mandato que a população não sentirá falta quando acabar no dia 31 de dezembro deste ano. Vale ressaltar que a primeira dama é uma mera desconhecida dos moradores da localidade.

Marcado por não levar nenhuma ação do município para a comunidade, o atual gestor não mantém nem as praças iluminadas. De acordo com um vídeo publicado por uma moradora, as praças estão totalmente às escuras há vários meses, sem que os órgãos da prefeitura tomem providências.

A estrada que liga a comunidade à sede, também não vem recebendo o devido reparo, caracterizando um verdadeiro descaso da gestão para com a população.

Como o prefeito não teve a coragem de visitar as famílias da comunidade, enviou a esposa desconhecida para tentar ludibriar a população. Existem moradores que aguardam ansiosamente que o gestor bata às suas portas para pedir voto, pois têm umas verdades para dizê-las olho no olho. 

GESTÃO ANTERIOR

Na gestão do ex-prefeito Tonho Veríssimo (2013-2016), a comunidade recebeu total atenção. Na oportunidade foram construídas a pracinha Inácio Mourão, na frente do bar da Piroska e a praça Francisca Alves Teixeira, ao lado da Capela de São Sebastião e do campo de futebol, melhorando o lazer da comunidade e dando um destaque maior aos festejos do padroeiro São Sebastião e de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Além das praças, foi perfurado mais um poço, que acabou de vez com a falta d'água na comunidade. 

Outras ações empreendidas por Tonho Veríssimo, beneficiando de Olho D’Água Grande até a comunidade Angical, que também não recebeu nenhuma obra da atual gestão, foram a construção de cerca de 18 casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e mais de 20 banheiros domiciliares em convênio com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). Estas obras garantiram melhores condições de habitabilidade, de higiene e de dignidade para seus respectivos familiares.

BASTIDORES
Sobre BASTIDORES
Ronaldo Mota
Sobre o município