Em uma jogada política para tentar se manter no poder, o atual prefeito de Juazeiro do Piauí, Zevaldo, se aliou ao seu principal arquirrival político dos últimos tempos, o ex-prefeito Zé Neto.
Os dois políticos estão atuando pelo mesmo ideal, o poder. Mas todos sabem que Zevaldo só chegou no cargo de chefe do executivo municipal graças ao apoio do ex-prefeito Tonho Verissímo, que na época teve um impedimento e colocou Zevaldo para concorrer o pleito no qual saiu vitorioso em 2016.
Porém, o poder subiu a cabeça de Zevaldo e o mesmo virou as costas para todos os seus aliados e, principalmente, para a população juazeirense, pois, segundo os moradores, eles estavam votando no Tonho Verissímo e no seu projeto e não em Zevaldo. Podemos definir essa atitude do atual gestor como sendo o maior calote eleitoral do município, tendo em vista que traiu a confiança não só dos seus antigos aliados que lhe ajudaram chegar ao poder, mas também a confiança da população. Zevaldo já havia sido candidato por duas vezes e não obteve êxito.
Diante deste cenário de "união" em 2020, onde a paz reina e até mesmo um processo de cassação impetrado por Zé Neto contra Zevaldo foi esquecido, o que seria um fortalecimento do grupo político teve resultado diverso do esperado. A população enxerga essa "união" como sendo meramente jogo de interesses e não pensando no bem comum da população.
Por tanto, Zevaldo terá pela frente uma árdua missão, que é enfrentar aquele que lhe ajudou chegar ao poder em 2016. Zevaldo chegou ao poder com o projeto de Tonho Verissímo, mas não deu continuidade. Agora o povo quer Tonho de volta para retomar o desenvolvimento do município.