Sábado, 24 de Outubro de 2020 12:08
(86) 99911-8355
Cidades REDUÇÃO

Piripiri apresenta queda no número de pessoas contaminadas pela covid-19

O COE (Comitê de Operações Especiais) emitiu um documento que indicou a cidade de Piripiri com o risco médio baixo.

27/09/2020 00h16 Atualizada há 4 semanas
95
Por: Ronaldo Mota
Piripiri apresenta queda no número de pessoas contaminadas pela covid-19

O Boletim Epidemiológico da Covid-19 de Piripiri apresentou uma expressiva queda no número de pessoas contaminadas pela doença. 

A nossa equipe do Portal Tribuna em Foco conversou com o secretário de saúde de Piripiri, Almiro Mendes, que fez um balanço sobre a covid-19 no município e explicou sobre a redução.

“Estamos entrando na quarta semana de desaceleração no número de casos, é a chamada queda na média móvel no número de pacientes infectados. Piripiri há quatro semanas estava registrando cerca de 50 a 60 casos por dia. Atualmente, a média diminuiu e está entre 17 a 20 casos registrados ao dia. É uma média marcante, pois há quatro semanas havia cerca de 500 pessoas em fase ativa para a doença e, agora, esse número caiu para 166. As Internações também reduziram. Dos 166 casos ativos, 06 pessoas estão internadas no Hospital Regional Chagas Rodrigues, sendo duas em leitos clínicos e 04 em UTIs”, disse Almiro.

O COE (Comitê de Operações Especiais) emitiu um documento que indicou a cidade de Piripiri com o risco médio baixo. “Isso mostra o controle da epidemia na cidade, mas ainda continua a transmissão. Então precisamos continuar com os mesmos hábitos de prevenção”, acrescentou.

O secretário informou ainda que as ações de combate e prevenção continuam sendo realizadas. “Continuamos realizando todas as ações de combate e prevenção para que essa média móvel continue reduzindo ainda mais. Ofertamos diariamente cerca de 250 testes da covid-19, com o objetivo de testar a população e, desta forma, conseguir mapear os pacientes infectados e fazermos o acompanhamento. A vigilância sanitária também continua a fiscalização e a distribuição de insumos na zona urbana e rural da cidade. Contamos com o apoio da população para vencermos esse momento”, concluiu o secretário.