Quarta, 25 de Novembro de 2020 05:26
(86) 99911-8355
Geral ELEIÇÕES 2020

ABANDONO: Unidade Escolar que receberá sessão eleitoral está em condições insalubres em Juazeiro do Piauí

O prédio da escola desde que foi desativado não recebeu nenhum tipo de manutenção e foi abandonado pela atual gestão do prefeito Zé Valdo.

10/11/2020 10h56 Atualizada há 2 semanas
1.337
Por: Ronaldo Mota
ABANDONO: Unidade Escolar que receberá sessão eleitoral está em condições insalubres em Juazeiro do Piauí

A Unidade Escolar Teresa Gomes localizada na localidade Ipueira do Brasão, na zona rural de Juazeiro do Piauí, foi desativada e se encontra abandonada e sem condições de receber a sessão eleitoral para a votação nas eleições de 2020.

Segundo apurou a nossa equipe de reportagem do Portal Tribuna em Foco, na escola funcionará a zona 34, sessão 37, onde 275 eleitores juazeirenses irão depositar o seu voto.

Acontece que, o prédio da escola desde que foi desativado não recebeu nenhum tipo de manutenção e foi abandonado pela atual gestão do prefeito Zé Valdo, sendo que poderia ser readequado e funcionar com outra finalidade em benefício da população. 

A estrutura, que se encontra totalmente deteriorada, não possui bebedouro, banheiro e está tomada pela sujeira e mato ao redor, ou seja, sem nenhuma condição de receber os eleitores com dignidade e causando riscos à saúde de todos, tendo em vista que estamos em meio a pandemia da covid-19, e é necessário ter locais para higienização dos quase 300 eleitores, como exemplo: pias para lavar as mãos, o que inexiste no local, demonstrando total desrespeito e falta de cuidado da gestão municipal com a população juazeirense.

Diante de tudo isso, o Ministério Público deverá analisar e tomar uma decisão eleito sobre a manutenção ou não do local de votação.