Terça, 19 de Janeiro de 2021 09:31
(86) 99911-8355
Polícia BUSCA E APREENSÃO

Posto de Sobrinho do prefeito Zevaldo é alvo de Busca e Apreensão em Juazeiro do Piauí

Esta é a segunda vez que o Posto é alvo de operação por possíveis irregularidades.

26/11/2020 10h38 Atualizada há 2 meses
Por: Ronaldo Mota
Posto de Sobrinho do prefeito Zevaldo é alvo de Busca e Apreensão em Juazeiro do Piauí

Na tarde desta quarta-feira (25), a Polícia Civil de Castelo do Piauí deu cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão, expedido pela Juiza Rita de Cássia, da 34° Zona Eleitoral, em face do Posto Juazeiro, de propriedade do senhor Arthur Rocha e Silva, sobrinho do prefeito Zevaldo. O pedido foi feito pela Coligação "Juazeiro de Volta para o Povo".

O Posto de Combustível Santa Rita Ltda ou Posto Juazeiro foi, e ainda é, contratado pelo Município de Juazeiro do Piauí/PI para fornecimento de combustível para as suas secretarias (contrato nº 02.0502/2020), contrato este que apresenta possíveis irregularidades, quais sejam: contrato iniciado em 05.02.2020, mas o extrato somente foi publicado seis meses depois (dia 06.08.2020); dúvidas acerca da autenticidade da certidão negativa de débitos federais apresentada pela empresa, ou seja, o posto teria apresentado uma certidão falsa para participar de um processo licitatório, além da suspeita de ter fornecido gasolina, gratuitamente, durante o periodo eleitoral para várias pessoas (eleitores) ligadas ao grupo do atual prefeito, configurando-se abuso de poder econômico e compra de votos.

O alvo da busca foi de recolher balancetes, notas fiscais, relatórios de faturamento, balanço de contabilidade e cópia dos arquivos de imagens das câmeras de segurança dos últimos 06 meses.

Esta é a segunda vez que o Posto é alvo de operação por possíveis práticas irregulares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.