Domingo, 24 de Janeiro de 2021 16:29
(86) 99911-8355
Geral TURISMO

Governador reúne gestores para tratar sobre escola de formação no Cânion do Poti

O governador Wellington Dias esteve reunido, na manhã desta sexta-feira (27), com os secretários de Estado da Educação, Ellen Gera.

27/11/2020 23h05
Por: Ronaldo Mota
Governador reúne gestores para tratar sobre escola de formação no Cânion do Poti

O governador Wellington Dias esteve reunido, na manhã desta sexta-feira (27), com os secretários de Estado da Educação, Ellen Gera; do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sadia Castro; de Turismo, Flávio Nogueira; além de representantes do Interpi e Suparc e a deputada federal Rejane Dias para tratar sobre a implantação de uma escola para qualificar piauienses na região onde fica localizado o Cânion do rio Poti, entre as cidades de Castelo do Piauí e Buriti dos Montes. A proposta é que a unidade também funcione como uma pousada.

escola de formação será um anexo das escolas dos municípios da região que tenham ensino técnico em Turismo ou Meio Ambiente a fim de que se torne um laboratório para aulas práticas. A escola integral será composta por alojamento, restaurante e pousada e terá como objetivo integrar Educação, Meio Ambiente e Turismo. Depois de pronta, ela será administrada por uma Parceria Público Privada (PPP), mas caberá ao Governo do Estado a parte educacional.

Wellington Dias destacou ainda a importância de estimular os talentos dos piauienses. “É preciso que possamos combinar em cada região as profissões que o Piauí precisa. Em várias regiões turísticas do estado precisamos de pessoas com talentos diversificados e é isso que vamos fazer. É um caminho que gera emprego, renda e oportunidades”, garantiu.

O governador informou ainda outras áreas que precisam ser trabalhadas para que os esforços possam gerar resultados. “A ideia é tirar proveito de uma capacidade de investimentos que temos para solucionar problemas como energia com a Equatorial, água, conectividade, com o Piauí Conectado, e a estrada que leva ao Cânion do rio Poti”, disse Dias.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.