Na tarde do último domingo (31) a Guarda da Polícia Militar do município de Sigefredo Pacheco (GPM), localizado a aproximadamente 100 km de Teresina, recebeu uma denúncia de roubo de uma motocicleta e um animal de criação.
Após o recebimento da denúncia, os policiais da GPM do município, comandados pelo sargento Hagson, iniciaram diligências com o intuito de localizar o suspeito do crime, identificado pelas iniciais R. N. R. Pouco tempo depois de inciarem as buscas, os agentes encontraram uma camisa ensaguentada nas margens de uma rodovia e a associaram com um indivíduo que tinha sido revistado no dia anterior (30).
Os policiais conseguiram localizar o dono da camisa e ele confessou que roubou e abateu a criação. Além de confessar, ele também mostrou onde tinha escondido a carne do animal. Na casa de R. N. R a polícia também encontrou uma arma de fogo e munições intactas.
Em seu depoimento, R. N. R contou que estava na presença de outro indivíduo, de iniciais E. P. S, no momento do crime.
Diante disso, os policiais então partiram em busca de E. P. S, suspeitando de que ele seria o responsável pelo roubo de uma motocicleta no município. A GPM conseguiu localizar o segundo indivíduo e conduziu ambos a Delegacia de Campo Maior, onde eles ficarão a disposição da justiça.