Terça, 09 de Março de 2021 07:29
(86) 99911-8355
Covid-19 VACINA

Covid-19: Castelo do Piauí iniciará vacinação em idosos acima de 90 anos

O plano Municipal de imunização, segue os moldes do plano de vacinação estadual.

08/02/2021 05h07
Por: Ronaldo Mota Fonte: Campo Maior em Foco

 Secretária de Saúde de Castelo do Piauí recentemente substituída, Leila Soares, informou, na noite deste domingo (07) através de um grupo na rede social Whatsapp, que a fase de vacinação dos idosos com a idade acima de 90 anos iniciará ainda nesta semana.

O plano Municipal de imunização, segue os moldes do plano de vacinação estadual. Deste modo, foram vacinados primeiro os funcionários da área de saúde do município, como médicos, enfermeiros, motoristas e demais agentes da pasta.

De acordo com Leila, as doses de vacina que chegarão desta vez serão da SINOVAC, vacina criada em uma parceria do Instituto Brasileiro Butantan e um fabricante de insumos Chinês.

A previsão é que as vacinações comecem na próxima quarta-feira (10). Ainda não foram informadas a quantidade de doses que serão disponibilizadas para Castelo, mas no cadastro municipal existem 124 pessoas registradas nesta faixa-etária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.