Quarta, 21 de Abril de 2021 02:37
(86) 99911-8355
Geral POLÍTICA

Prefeitura de Assunção do PI alega 'erro de digitação' para compra de combustíveis em mercearia

O município é administrado pelo prefeito Antônio Luís Neto, o “Netinho” (PSD) que acabou se reeleger para o segundo mandato.

23/03/2021 18h28
Por: Ronaldo Mota Fonte: Campo Maior em Foco
Prefeitura de Assunção do PI alega 'erro de digitação' para compra de combustíveis em mercearia

A Mercearia Lara é um pequeno comércio localizado no centro da também pequena cidade de Assunção do Piauí. O mercadinho tem um capital social de R$ 50 mil e sua atividade principal é o comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - minimercados, mercearias e armazéns.

Nas atividades secundárias, tem artigos de papelaria, laticínios e frios, suprimentos de informática, hortifrutigranjeiros e brinquedos. A empresa, no entanto, acabou sendo noticia na cidade ao assinar um contrato de quase um milhão de reais (RS 997.657,400) com a prefeitura municipal, para fornecer combustíveis e derivados para atender as necessidades da prefeitura municipal e demais secretarias.

O processo de licitação foi na modalidade Tomada de Preço Nº 12/2021, foi assinado no dia 16 de março e publicado no dia 22, mas a assessoria da prefeitura disse ao Em Foco que um novo contrato já foi feito e que deve ser publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial anulando o ato, pois houve um erro de digitação, um erro humano na edição do contrato.

Segundo a assessoria, houve um erro de digitação ao utilizar uma minuta de outro processo e no momento de salvar e imprimir não foi observado o equívoco. A empresa citado no contrato sequer participou do procedimento. A vencedora é única participante e foi a empresa SL Combustíveis Ltda.

Assunção do Piauí tem 7.846 habitantes, e um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano, com media de 0,499, classificado como “muito baixo”. Apenas cinco municípios do Piauí tem IDH pior que Assunção.

O município é administrado pelo prefeito Antônio Luís Neto, o “Netinho” (PSD) que acabou se reeleger para o segundo mandato. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.