Quarta, 21 de Abril de 2021 01:44
(86) 99911-8355
Política POLÍTICA

TRE adia eleição suplementar em Juazeiro do Piauí por causa da covid-19

O TRE não decidiu por uma nova data.

06/04/2021 09h15
Por: Ronaldo Mota
TRE adia eleição suplementar em Juazeiro do Piauí por causa da covid-19

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) decidiu suspender a eleição suplementar marcada para o próximo domingo (11), em Juazeiro do Piauí. 

"Vimos com apreensão o agravamento da crise e o colapso no sistema de saúde que levou o governo do estado a editar decreto com endurecimento das normas restritivas, inclusive com adoção de lockdown. Solicitei a viabilidade do setor médico e recebi a resposta de que a realização das eleições trará graves consequências para a saúde não só dos munícipes, bem como para todo o nosso estado em virtude do número de novos casos de covid-19", disse o presidente do TRE, desembargador José James, em sessão remota nesta segunda-feira (5).

O TRE não decidiu por uma nova data. O Procurador Regional Eleitoral, Leonardo Carvalho, disse que o momento é de privilegiar a saúde. "O momento que estamos vivenciando exige que sejam tomadas providências mais urgentes", afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.