Quarta, 21 de Abril de 2021 01:28
(86) 99911-8355
Política ACORDO

Prefeito Olavo JR. assina Termo de Cooperação Técnica e integra PPP Piauí Cidades Inteligentes

A partir do dia 19 deste mês, a Suparc e o IPGC visitarão as cidades para capacitar os servidores.

06/04/2021 09h59
Por: Ronaldo Mota
Prefeito Olavo JR. assina Termo de Cooperação Técnica e integra PPP Piauí Cidades Inteligentes

O prefeito de Buriti dos Montes, José Olavo Jr., assinou, na segunda-feira (05/04), os acordos de cooperação técnica com a Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e o Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC), que fazem parte do Programa PPP Piauí Cidades Inteligentes. 

O município de Buriti dos Montes, juntamente com outros 9 (que são eles: Angical, Barras, Campinas, Castelo, Floriano, Itainópolis, Jaicós, Miguel Alves e São João do Piauí), aderiram ao Programa, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de mais de 200 mil pessoas nesta primeira fase oferecendo infraestrutura e atraindo recursos para a otimização dos serviços públicos em cidades de menor porte. A partir do dia 19 deste mês, a Suparc e o IPGC visitarão as cidades para capacitar os servidores.

Essas cidades receberão assessoria da Suparc e do IPGC para estudos e modelagem de projetos estratégicos de parcerias e concessões nos setores de conectividade, saneamento, energia solar, iluminação pública e resíduos sólidos, de acordo com as demandas de cada município. A previsão é de que a partir de agosto seja possível licitar e contratar os projetos, tendo, ainda no segundo semestre de 2021, início de obas, contribuindo para gerar emprego e renda, ajudando o dinheiro a circular nas cidades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.