Quarta, 21 de Abril de 2021 02:43
(86) 99911-8355
Política POLÍTICA

Castelo do Piauí integra o PPP Piauí Cidades Inteligentes

O prefeito Magno Soares esteve presente e assinou o acordo de cooperação técnica para iniciar a parceria.

06/04/2021 10h05
Por: Ronaldo Mota
Castelo do Piauí integra o PPP Piauí Cidades Inteligentes

O Programa PPP Piauí Cidades Inteligentes é executado pelo Governo do Estado, por meio da Suparc, com apoio técnico do Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC). Conforme edital, divulgado em fevereiro, o programa inicia com seis lotes, totalizando 60 cidades ou consórcios municipais que serão contemplados com assessoria técnica gratuita para dar a essas cidades as condições de contratação de parcerias público privadas (PPP) que garantam investimentos e contribuam com desenvolvimento econômico e social de todo o Piauí, integrando ações nos municípios credenciados que visa melhorar a qualidade de vida de mais de 200 mil pessoas.

“Vamos priorizar projetos estruturais nas áreas de energia solar, resíduos sólidos, iluminação pública, telecomunicação, abastecimento de água e esgotamento sanitário. As prefeituras selecionadas terão acesso à expertise que garantiu ao Piauí a contratação de oito projetos de PPP, em pouco mais de cinco anos de atuação do Programa Estadual, e vamos avançar no sentido de melhorar a prestação desses serviços públicos em todas as cidades piauienses”, destacou a superintendente do SUPARC, Viviane Moura, no lançamento do programa.

Outra etapa importante deste programa ocorreu na manhã desta segunda-feira (5), onde os 10 primeiros municípios credenciados ao PPP Piauí Cidades Inteligentes assinaram os acordos de cooperação técnica com a Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e o Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC) que devem iniciar as atividades de capacitações ainda neste mês de abril. Assim, dando agilidade, é possível que já no segundo semestre deste ano já aconteça resultados positivos do programa nos municípios envolvidos.

O prefeito Magno Soares esteve presente e assinou o acordo de cooperação técnica para iniciar a parceria. 

Além de Castelo do Piauí, integram também este primeiro lote do programa os municípios de Angical, Barras, Buriti dos Montes, Campinas, Floriano, Itainópolis, Jaicós, Miguel Alves e São João do Piauí.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.