Sexta, 18 de Junho de 2021 21:32
(86) 99911-8355
Polícia PRISÃO

Último suspeito de participação em tentativa de assalto a banco de Castelo do Piauí é preso

Ele foi preso nessa quinta-feira (14), na Zona Sul de Teresina.

08/06/2021 21h03 Atualizada há 1 semana
Por: Ronaldo Mota Fonte: G1
Último suspeito de participação em tentativa de assalto a banco de Castelo do Piauí é preso

A Polícia Civil do Piauí prendeu o 12° suspeito de participar da tentativa de assalto a uma agência bancária na cidade de Castelo do Piauí no dia 19 de fevereiro. Gean dos Santos Rocha teria atuado nos planos da organização criminosa e transportado os suspeitos e as armas usadas na tentativa de roubo. Ele foi preso nessa quinta-feira (14), na Zona Sul de Teresina.

O delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, disse que com a prisão de Gean Santos Rocha, as investigações estão encerradas. “Nós fizemos o pedido de prisão preventiva dele para a comarca de Castelo do Piauí. Com essa prisão, o caso foi dado como encerrado. Todos os envolvidos apontados pelas investigações do Greco foram presos”, contou.

Gean Santos Rocha teve a prisão preventiva decretada após ser apontado pelas investigações do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco) como suspeito de auxiliar no planejamento do crime, no resgate dos comparsas e de ter transportado as armas para a casa de Wallinson Eduardo Costa de Melo, conhecido como Gordinho.

Gean é apontado como o 12° envolvido na tentativa de assalto de um cofre de uma agência bancária na cidade de Castelo do Piauí, na madrugada do dia 19 de fevereiro de 2019. Os criminosos se dividiram em dois grupos: um deles tentou roubar o cofre do banco e o outro foi até o Grupamento de Polícia Militar da cidade e atirou contra duas viaturas da polícia. O roubo não deu certo e os criminosos fugiram.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.