Terça, 03 de Agosto de 2021 07:47
(86) 99911-8355
Política RECUSA

SIGEFREDO: Prefeito Murilo Bandeira se recusa assinar termo e 54 famílias podem perder benefício de banheiros sanitários

O projeto será executado em parceria com o Instituo de Desenvolvimento do Piauí – IDEP e a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA e beneficiará o total de 54 famílias.

15/06/2021 16h25 Atualizada há 2 meses
Por: Ronaldo Mota
SIGEFREDO: Prefeito Murilo Bandeira se recusa assinar termo e 54 famílias podem perder benefício de banheiros sanitários

O líder político de Sigefredo Pacheco, Paulo Henrique juntamente a vereadora Naira Alves, conseguiram, junto ao senador do Piauí, Marcelo Castro, uma emeda no valor de R$ 1.000.000.00 (um milhão de reais) para a implantação de banheiros sanitários no município. O projeto será executado em parceria com o Instituo de Desenvolvimento do Piauí – IDEP e a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA e beneficiará o total de 54 famílias.

No entanto, para que o recurso seja aplicado e a obra iniciada é necessária à assinatura de um Termo de Compromisso pelo prefeito da cidade, Murilo Bandeira. Acontece que o gestor está sendo procurado há 15 dias e se recusa assinar o termo, tendo em vista que o recurso foi conseguido por meio do grupo de oposição.

Enquanto isso, os moradores da comunidade Bom Jardim sofrem com a falta de um banheiro para fazer suas necessidades e, assim, continuam vivendo em uma situação desumana, tendo que fazer suas necessidades a céu aberto. 

A senhora Maria da Conceição de Medeiros será uma das beneficiadas com o projeto e, segundo ela, é um sonho.

“É um projeto bom, vou ficar feliz, pois estou precisando muito, faço minhas necessidades no mato, é uma situação triste, mas espero que esse sonho se torne realidade”, disse a moradora.

A vereadora Naira Alves informou que, caso o gestor continue se recusando a assinar o termo, ela irá acionar o Ministério Público para que as medidas legais sejam adotadas.

Diante desta situação, é notório que o prefeito Murilo Bandeira não está preocupado com o seu povo, mas sim, com sua carreira política, uma vez que só acha benéfico para o município aquilo que ele consegue, o que o grupo de oposição conquista é, pra ele, uma ameaça ao seu poder.

MODELO DOS BANHEIROS QUE SERÃO CONSTRUÍDOS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.