Terça, 03 de Agosto de 2021 07:58
(86) 99911-8355
Covid-19 VACINAÇÃO

Castelo do Piauí lidera o ranking de vacinação contra a Covid-19 no território dos Carnaubais

O município já aplicou 9.452 doses, o que corresponde a 83,1% do total recebido.

12/07/2021 15h14 Atualizada há 3 semanas
Por: Ronaldo Mota Fonte: Francisco Alves / Portal Samita
Castelo do Piauí lidera o ranking de vacinação contra a Covid-19 no território dos Carnaubais

De acordo com dados do sistema LocalizaSus, do Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (12) Castelo do Piauí aparece em primeiro lugar na vacinação do território dos Carnaubais, que é composto por 15 cidades. O município já aplicou 9.452 doses, o que corresponde a 83,1% do total recebido.

A secretária municipal de Saúde, Antônia Soares, falou sobre a posição do município.

“Castelo do Piauí está nesse ranking porque a gestão definiu uma estratégia que está dando certo. Desde o início da campanha, assim que as vacinas chegam ao município, a gente tem realizado um planejamento para fazer a administração. Não podemos guardar vacinas, não podemos receber vacina e só depois planejar, porque assim atrasa”, disse a secretária.

A gestora destacou que o município iniciou a vacinação na forma de drive-thru na zona urbana. “Foi uma estratégia que definimos para a zona urbana que deu certo. Na zona rural, trabalhamos com as equipes pra ver a melhor forma de atingir esses resultados”, destacou.

Toinha ressaltou ainda que só após a introdução da vacina da Pfizer/Biontech, imunizante que exige um ambiente mais refrigerado, foi que Castelo começou a trabalhar por agendamento e definindo os grupos por faixa etária.

O prefeito Magno Soares falou sobre o ritmo acelerado da vacinação.

“É com muita satisfação que recebemos essa notícia, pois isso mostra o empenho e planejamento das nossas equipes. Parabenizo a todos os profissionais de saúde pelo trabalho e dedicação e tranquilizo a população, pois continuaremos o trabalho em ritmo acelerado e, em breve, teremos toda a nossa população imunizada contra o vírus”, disse o gestor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.