Terça, 03 de Agosto de 2021 07:45
(86) 99911-8355
Polícia URGENTE

URGENTE: Assassino é preso na zona rural de Buriti dos Montes

Segundo o advogado do acusado, Dr. Nilson, ele estava na comunidade Morro do Jati, zona rural do município, e decidiu se entregar à polícia.

15/07/2021 09h56 Atualizada há 3 semanas
Por: Ronaldo Mota
URGENTE: Assassino é preso na zona rural de Buriti dos Montes

A Polícia Militar prendeu na manhã desta quinta-feira (15), por volta das 6h, Nacélio Siqueira Campos, de 30 anos, acusado de homicídio e uma tentativa de homicídio, ocorrido nesta terça-feira, 13 de julho, na cidade de Buriti dos Montes.

Segundo o advogado do acusado, Dr. Nilson, ele estava na comunidade Morro do Jati, zona rural do município, e decidiu se entregar à polícia.

Após a prisão, Nacélio foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Castelo do Piauí, posteriormente levado até o Hospital Local Nilo Lima onde realizou exame de corpo de delito e agora se encontra à disposição da justiça.

DEFESA

Em entrevista ao Portal Tribuna em Foco, o advogado de defesa de Nácelio, Dr. Nilson, afirmou que o seu cliente informou que a vítima (Deuzinho) teria partido pra cima dele com uma faca após uma discussão por causa de uma cerca em um terreno, chegando a lesioná-lo com um pequeno corte no dedo, o que motivou a sua invertida com disparos de arma de fogo.

Já com relação ao jovem Chico, que ficou gravemente ferido com um tiro na cabeça, o acusado disse ao advogado que atirou na vítima após ele correr atrás dele para pegá-lo.

A nossa reportagem tentou falar com o acusado que decidiu ficar calado e não se pronunciou sobre o ocorrido.

FAMÍLIA DA VÍTIMA 

Segundo a família da vítima, o acusado estava com mágoas de toda a família e do grupo político que venceu as eleições em 2020, em Buriti dos Montes, após perder algumas apostas feitas a favor do grupo político derrotado e, segundo informações, ele teria perdido muito dinheiro.

Portanto, não prospera a informação que o crime teria sido motivado apenas por um desentendimento por terra, mas sim, um crime premeditado por um sentimento de ÓDIO já existente.

Ainda segundo a família, após ser atingido com três disparos, o senhor Deuzinho tentou correr e foi perseguido e executado caído com o último tiro no rosto. 

"Ele veio para executar, Deuzinho não estava com nenhuma faca. Desde o fim da eleição ele deixou claro o sentimento de ódio para com a nossa família. Iremos tomar todas as providências cabíveis", disse um familiar. 

VÍTIMAS 

Francisco Soares Leite (Deuzinho), de 69 anos, morto com cerca de quatro tiros e Francisco Araújo, conhecido por Chico, de 30 anos, alvejado com um tiro no ombro e um na cabeça. Ele se encontra internado em Sobral - CE.

TV TRIBUNA EM FOCO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.