Terça, 03 de Agosto de 2021 07:14
(86) 99911-8355
Covid-19 CORONAVÍRUS

Prefeitura de São Miguel prorroga medidas restritivas; festas continuam proibidas

O novo Decreto, renova também o toque recolher, que funciona a partir das 01h até às 5h da manhã.

19/07/2021 19h26
Por: Ronaldo Mota Fonte: CAMPO MAIOR EM FOCO
Prefeitura de São Miguel prorroga medidas restritivas; festas continuam proibidas

Nesta segunda-feira (19), o prefeito da cidade de São Miguel do Tapuio, Pompilio Evaristo, emitiu o Decreto N°078, que prorroga as medidas restritivas no município. Entre elas, a proibição da realização de eventos festivos, que possam gerar aglomeração.

O documento, que entra em vigor já nesta segunda, tem duração de 06 dias, encerrando em 25 de julho, quando devem ser anunciadas novas medidas, ou a prorrogação das em atividade. O novo Decreto, renova também o toque recolher, que funciona a partir das 01h até às 5h da manhã.

Outros pontos, como o funcionamento do comércio não-essencial, e o comércio de gêneros alimentícios, também não tiveram alteração. Ambos podem abrir normalmente de segunda a sábado, mas com o comércio considerado não essencial podendo abrir das 5h às 17h, enquanto o essencial até às 18h.

Já os bares, restaurantes, trailers, depósitos de bebidas e similares, podem funcionar de segunda à domingo, com encerramento às 00h. As academias também permacenem lberadas, com atividades entre as 05h e 21h.

Com relação às atividades religiosas, o novo Decreto continua com a restrição de ser permitido a lotação de apenas 50% da capacidade dos templos religiosos, durante toda a semana.

Embora atividades esportivas estejam liberadas, as mesmas não podem ter a presença de público, bem como não podem ser promovidos eventos esportivos, para que se evite a aglomeração de pessoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.