Terça, 03 de Agosto de 2021 08:40
(86) 99911-8355
Política POLÍTICA

Wellington Dias pode abrir mão de disputa para coordenar campanha de Lula

Essa possibilidade ganha força após o ex-presidente Lula (PT) sinalizar que gostaria de ter o governador do Piauí como coordenador da campanha de Lula.

21/07/2021 09h54
Por: Ronaldo Mota
Wellington Dias pode abrir mão de disputa para coordenar campanha de Lula

 

deputado estadual Franzé Silva (PT) disse que a chapa PT e MDB já é dada como certa na base aliada para governador e vice-governador, mas o nome mais cotado para o Senado,  governador Wellington Dias (PT), ainda é alvo de dúvidas. 

De acordo com o parlamentar,  o PT não descarta a possibilidade do governador Wellington Dias abrir a vaga para outro partido como o PSD, que quer o deputado federal Júlio César Lima disputando o Senado. 

Essa possibilidade ganha força após o ex-presidente Lula (PT) sinalizar que gostaria de ter o governador do Piauí como coordenador da campanha de Lula.  

“A chapa PT  e MDB é uma coisa consolidada. Teremos que saber a outra vaga na chapa. Sempre digo que a possibilidade  do senador ser do PT, com vaga orientada e destinada ao governador Wellington Dias, é uma possibilidade. Mas temos dito a sinalização do presidente Lula querer o governador como coordenador  da campanha. Se isso acontecer, muda completamente a composição com a saída do governador e a acomodação de uma outra força política que pode ser o PSD", declarou Franzé Silva. O petista afirma ser grande a possibilidade de Wellington Dias ser ministro, caso Lula seja eleito presidente.

"Particularmente prefiro que ele concorra. Mas conheço o compromisso e a amizade do governador com o presidente Lula. Não sabemos se essa sinalização dada pelo Lula de querer o governador como coordenador da campanha se vai se materializar ou não”, pontuou. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.