Segunda, 18 de Outubro de 2021 17:57
(86) 99911-8355
Polícia DENÚNCIA

Moradores do bairro Cidade Nova denunciam riscos de lixão a céu aberto em Campo Maior (PI)

A situação vem se agravado pela quantidade de resíduos acumulado, o que vem provocando desconforto devido ao mau cheiro, aos que moram nas proximidades do terreno.

17/09/2021 16h36
Por: Ronaldo Mota Fonte: Campo Maior em Foco
Moradores do bairro Cidade Nova denunciam riscos de lixão a céu aberto em Campo Maior (PI)

Moradores do bairro Cidade Nova, em Campo Maior (PI), procuraram o EmFoco nesta quinta-feira (16) para denunciar os riscos à saúde pública provocados por um lixão a céu aberto, localizado por trás do cemitério deste bairro.

Pelas imagens enviadas à nossa redação, o terreno aberto que está sendo utilizado para despejo de todo tipo de lixo, é precária e necessita de ações urgentes.

A situação vem se agravado pela quantidade de resíduos acumulado, o que vem provocando desconforto devido ao mau cheiro, aos que moram nas proximidades do terreno.

A prática de despejar restos de resíduos provoca devastação ambiental tanto no solo, na água presente em lençóis freáticos, na vegetação e no ar. Além de desencadear diversas doenças ocasionada por bactérias, vírus, fungo, protozoário como a verminose e a proliferação de animais contaminados como os ratos.

Através desta denúncia, os moradores pretendem alcançar as autoridades para que tomem providências da situação deste local além de conscientizar a própria população do município, para que não contribua com o despejo de lixo no local. O espaço permanece aberto para posicionamento da gestão municipal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.