Quarta, 29 de Setembro de 2021 12:46
(86) 99911-8355
Polícia AÇÃO POLICIAL

Polícia Militar realiza blitz para conter criminalidade na comunidade Alto do Meio em Campo Maior (PI)

O índice de criminalidade envolvendo assassinatos e roubos vem crescendo gradativamente na cidade de Campo Maior (PI).

28/09/2021 10h55
Por: Ronaldo Mota Fonte: Campo Maior em Foco
Polícia Militar realiza blitz para conter criminalidade na comunidade Alto do Meio em Campo Maior (PI)

A Polícia Militar vem realizando frequentemente uma barreira de segurança para conter a criminalidade dentro da comunidade Alto do Meio, em Campo Maior (PI). Quem entra ou sai da comunidade, tem que passar por vistorias feita pelos policiais, a fim de garantir a segurança da população.

Segundo informações da polícia, esse método tem como intuito, inibir ações criminosas como, identificar veículos roubados e bandidos que circulam pela cidade, a fim de combater a crescente onda de criminalidade no município.


ROUBO DE MOTO LIDERA OCORRÊNCIAS

Os três primeiros meses, deste segundo semestre, registrou um aumento significativo na criminalidade envolvendo assaltos na cidade de Campo Maior (PI).

Segundo levantamento feito com base nos registros do EmFoco, cerca de 57.89% das ocorrências envolve roubo de motos, tendo logo em seguida, os arrastões em estabelecimentos e residências ficam em segunda posição. 

E com 26.31% das ocorrências e as prisões por tráfico de droga ficam com 15.78% dos registros. As demais ocorrências envolve prisão por tentativas de homicídios, brigas, flagrantes e apreensão.

NÚMERO DE ASSASSINATOS É MAIOR QUE O 1° SEMESTRE

O índice de criminalidade envolvendo assassinatos, vem crescendo gradativamente na cidade de Campo Maior (PI). Segundo levantamento feito com base nos dados registrados pelo EmFoco, no início deste segundo semestre foram registrados seis assassinatos.

O número alarmante já ultrapassa a quantidade de mortes ocorridas no primeiro semestre de 2021, segundo balanço feito pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí. Neste primeiro semestre, Campo Maior havia registrado uma queda de 58% do número de homicídios em relação ao ano de 2020. Mas a taxa de mortalidade voltou a subir.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.