Segunda, 18 de Outubro de 2021 17:15
(86) 99911-8355
Política PESQUISA

NOVA PESQUISA: Wilson Gomes atinge 63% das intenções de voto e deverá ser o novo prefeito de Juazeiro do Piauí

Wilson Gomes amplia vantagem e, segundo pesquisa, vencerá com folga a eleição.

02/10/2021 12h48 Atualizada há 2 semanas
Por: Ronaldo Mota
NOVA PESQUISA: Wilson Gomes atinge 63% das intenções de voto e deverá ser o novo prefeito de Juazeiro do Piauí

O candidato Wilson Gomes, do PC do B, deverá ser o novo prefeito de Juazeiro do Piauí, segundo pesquisa realizada pelo Instituto CENSUS na cidade de Juazeiro do Piauí, divulgada neste sábado (2) de outubro de 2021.

Na questão espontânea de preferência popular, Wilson Gomes (PC do B) aparece com 52,% das intenções de voto, enquanto o candidato Cristiano Galdino (PSD) obteve somente 20,9 dos votos.

Já na pesquisa, citando os nomes, estimulada, o pesquisador pergunta em quem o eleitor votaria para prefeito de Juazeiro do Piauí e, segundo o Instituto CENSUS, o candidato Wilson Gomes é citado por 63,84% dos entrevistados. O candidato segundo colocado Cristiano Galdino é citado por apenas 27,12% dos entrevistados.

Não souberam ou não quiserem opinar e brancos e nulos comam 9% dos entrevistados.

No total, 312 eleitores foram entrevistados na zona urbana e rural do município entre os dias 28 e 29 de setembro.

Veja abaixo o registro de imagens de geolocalização EXCLUSIVA de algumas áreas pesquisadas na zona urbana e rural do município de Juazeiro do Piauí, que foram visitadas pelos pesquisadores.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº PI-02559/2020

ANÁLISE 

No total, foram realizadas três pesquisas eleitorais durante esse ano para a eleição suplementar de Juazeiro do Piauí.

A primeira pesquisa foi realizada pelo Instituo CREDIBILIDADE e divulgada no dia 23 de setembro de 2021, no qual Wilson Gomes apareceu com 55,58% das intenções de voto contra apenas 23,53% de Cristiano Galdino.

Já a segunda pesquisa, também feita pelo CREDIBILIDADE, divulgada neste da 1 de outubro de 2021, Wilson Gomes amplia a vantagem para 61% das intenções de voto, ante 29 % de Cristiano Galdino

A terceira e última pesquisa foi divulgada pelo Instituto CENSUS neste sábado (2), há um dia da votação, onde aponta a vitória de Wilson Gomes e uma nova vantagem. Perguntados pelo pesquisador em quem votaria na eleição suplementar de Juazeiro do Piauí, Wilson Gomes é citado por 63,84% dos entrevistados, seguido por Cristiano Galdino que é citado por apenas 27,12% dos entrevistados.

A ELEIÇÃO

Os eleitores de Juazeiro do Piauí voltarão às urnas neste domingo (03) para eleger o prefeito e vice do município. A votação começará às 7 horas e será encerrada às 17 horas, quando inicia-se a apuração.

O município conta com 5.229 aptos a votar e 22 seções eleitorais distribuídas em 15 locais de votação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.