Quinta, 27 de Janeiro de 2022
Cidades EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO: Prefeitura de Juazeiro do Piauí retoma aulas presenciais

A primeira escola a reabrir foi a Unidade Escolar Honorato de Macêdo Brito, na localidade Santa Bárbara, zona rural.

20/10/2021 às 17h22 Atualizada em 20/10/2021 às 17h57
Por: Ronaldo Mota
Compartilhe:
EDUCAÇÃO: Prefeitura de Juazeiro do Piauí retoma aulas presenciais

A Prefeitura de Juazeiro do Piauí, por meio da Secretaria de Educação, retomou nesta quarta-feira (20/10) as aulas presenciais. A primeira escola a reabrir foi a Unidade Escolar Honorato de Macêdo Brito, na localidade Santa Bárbara, zona rural.

A unidade escolar, que foi deixada totalmente abandonada pela anterior gestão, foi reformada e encontra-se em excelente condições para que os alunos possam ter um ensino de qualidade.

"Encontramos esta unidade em péssimas condições e totalmente deteriorada. Diante disso, decidimos fazer uma reforma completa visando o retorno das aulas presenciais. Parabenizo a todos os professores e alunos que agora têm um ambiente amplo, limpo e agradável", disse o prefeito Edmilson Reis.

Antes de retorno presencial, a secretaria de educação realizou uma reunião com os pais e responsáveis para discutir sobre o cronograma e o plano de retomada que trata sobre o ensino semipresencial e o protocolo higienicossanitário.

"Todos que fazem parte da Secretaria Municipal de Educação estão felizes com este retorno presencial. Nosso retorno é reconhecido pelos Decretos Municipais nº 15/2021  20/2021, bem como pelos pareceres do CME e da VISA" disse o secretário de educação, João Leno.

MAIS UMA REFORMA

Na próxima terça-feira (26) será entregue a reforma da Unidade Escolar Rita de Cássia, na localide Mãe D'água.

A previsão é que na quarta-feira (27) também seja retomada as aulas presenciais na unidade.

TRASPORTE ESCOLAR

Além da reforma das escolas, o prefeito Edmilson Reis autorizou a manutenção da frota de ônibus escolar que também foi deixada danificada.

"Temos que ter veículos sempre revisados e em boa condições para transportar os nossos alunos e não gerar nenhum risco à eles",  concluiu o prefeito Edmilson Reis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.