Sábado, 04 de Dezembro de 2021
Geral ELEIÇÃO

Conselho define eleição da OAB Piauí para o dia 21 de novembro

A votação será realizada na modalidade presencial, por meio de urnas eletrônicas, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19 necessários.

22/10/2021 às 13h17
Por: Ronaldo Mota
Compartilhe:
Conselho define eleição da OAB Piauí para o dia 21 de novembro

O Conselho Pleno da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Piauí aprovou, durante sessão na última terça-feira (19/10), retificações no edital que rege a eleição para a escolha do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí. 

A votação aconteceu  de forma híbrida (presencial e on-line), sobre a condução do presidente da instituição, Celso Barros Coelho Neto, e teve a relatoria do conselheiro seccional Carlos Douglas. O processo contou com 21 votos favoráveis e 11 contra. 

Segundo o novo cronograma, a votação acontecerá no dia 21 de novembro de 2021, das 09h às 18h, na sede da seccional e das 15 subseções da OAB. Antes da retificação, a votação estava prevista para acontecer no dia 20 de novembro, das 11 às 19h. 

CHAPAS

Outro ponto deliberado pelo Conselho Pleno diz respeito à Resolução do registro das chapas. Serão admitidas o registro de chapas completas, sob pena de indeferimento, até o dia 22 de outubro de 2021, das 09h às 18h, na Secretaria da Seccional.

Uma das novidades deste ano trata-se da paridade de gênero, no qual o registro de chapa deve atender ao percentual de 50% para candidaturas de cada gênero e, no mínimo, de 30% de Advogados(as) negros(as), de acordo com a heteroidentificação e com autodeclaração.

VOTAÇÃO

A votação será realizada na modalidade presencial, por meio de urnas eletrônicas, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19 necessários. 

Estão aptos a votar os Advogados e Advogadas regularmente inscritos na OAB-PI, adimplentes com o pagamento das anuidades. O voto é obrigatório para todos os Advogados(as) inscritos na OAB/PI, sob pena de multa equivalente a 20% (vinte por cento) do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito no prazo de 30 (trinta) dias contados da data da eleição, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional.

A votação acontecerá na Sede da OAB Piauí, em Teresina, e nas sedes das Subseções da OAB em Água Branca, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São João, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Valença.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.