Sábado, 04 de Dezembro de 2021
Cidades PROJETO

Prefeito Evangelista Resende participa de encontro com alunos do Projeto Jovens do Futuro

O Projeto Jovens do Futuro tem como objetivo o acompanhamento educativo e social dessas crianças.

05/11/2021 às 19h45 Atualizada em 05/11/2021 às 20h35
Por: Ronaldo Mota
Compartilhe:
Prefeito Evangelista Resende participa de encontro com alunos do Projeto Jovens do Futuro

A Prefeitura Municipal de Milton Brandão, por meio das Secretarias de Assistência Social e de Segurança, realizou quinta-feira (04), reunião com a equipe do Projeto Jovens do Futuro, para ouvir das crianças que são assistidas pelo projeto, se elas têm interesse e quais os cursos de preferências em participarem. 

O Projeto Jovens do Futuro tem como objetivo o acompanhamento educativo e social das crianças, jovens e adolescentes. São realizadas atividades lúdicas, reforço escolar e lazer. O projeto também desenvolve oficinas e promove cursos profissionalizantes, com o objetivo de que as mesmas possam melhorar a sua habilidade dentro daquela atividade. 

O projeto também dá suporte aos pais, inclusive aqueles que apresentam algum tipo de anormalidade comportamental, eles recebem orientações de como lidar com essas situações de forma correta. Os adolescentes também recebem o acompanhamento mais assistidos com o objetivo de retomar a normalidade no comportamento evitando conflito familiar ou dentro da própria sociedade.  

Além das duas secretarias que estão a frente desse projeto, o Conselho Tutelar também dá apoio, juntamente com as demais secretarias, que também integram e apoiam o projeto. 

Conforme informações da Secretária Samira Castro, o projeto já mostrou a sua eficácia no que se propõe, tendo conseguido um melhoramento significativo desses adolescentes que se sentem estimulados em participar do mesmo. “O Projeto Jovens do Futuro é um projeto que vem ganhando a confiança da população, das famílias dos adolescentes assistidos e da própria equipe pelo resultado bem satisfatório que vem conseguido desses adolescentes”, disse Samira Castro. 

O Prefeito Evangelista Resende, esteve presente acompanhado pela esposa e Secretária de Finanças Iraci Resende, secretários, Lisandro Gonçalves, Farú Sousa, Samira Castro, Vereadores Delvia Sotero e Carlos Eduardo e outras autoridades.

Na sua fala, Evangelista Resende, reforçou o seu compromisso em dá total apoio ao projeto e aos adolescentes com realização de cursos, oficinas e outros meios com o objetivo de os mesmos ter uma vivência com seus familiares e com a sociedade dentro da normalidade. “Estamos aqui para ouvir de vocês o que vocês querem de cursos profissionalizantes para que a nossa gestão possa trazer com o objetivo de capacitar vocês participando de uma profissão com a sua qualificação”, disse Evangelista Resende.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.