Sábado, 04 de Dezembro de 2021
Polícia AUDIÊNCIA

Família pede justiça durante audiência de instrução do acusado de matar idoso em Buriti dos Montes

Amigos e familiares realizaram uma manifestação com a exposição de uma grande faixa com o pedido de JUSTIÇA.

10/11/2021 às 10h03 Atualizada em 10/11/2021 às 19h52
Por: Ronaldo Mota
Compartilhe:
Fotos: Romário Mota/Tribuna em Foco
Fotos: Romário Mota/Tribuna em Foco

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 10 de novembro, no fórum de Castelo do Piauí, a audiência de instrução de Antônio Marcelo Campos Siqueira, acusado de matar o senhor Francisco Soares Leite (Deuzinho), de 69 anos, e tentar matar o jovem Francisco Araújo Soares, conhecido por Chico, no dia 13 de julho de 2021, na cidade de Buriti dos Montes.

Chico ficou em estado grave e passou 18 dias na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Sobral, no Ceará. No mês de outubro foi entubado novamente em um Hospital de Crateús -CE e ainda passou 5 dias internado em Teresina. 

Durante a audiência foram ouvidas testemunhas e a vítima que sobreviveu, o jovem Francisco Araújo Soares (Chico), que mesmo não estando 100% recuperado em virtude de algumas sequelas, esteve na audiência e prestou seu depoimento sobre o dia do crime.  Já o acusado foi ouvido por videoconferência.  

Amigos e familiares realizaram uma manifestação pacífica em frente ao fórum e expuseram algumas faixas com o pedido de JUSTIÇA. 

"Viemos para tentar sensibilizar as autoridades e a sociedade em geral, pois foi um crime muito cruel. Perdemos uma pessoa muito querida na nossa família. Nada vai trazer de volta a vida do meu tio e nem reestabelecer a saúde do Chico, mas ameniza a nossa dor", disse o familiar Herculano.

O acusado ainda passará pelo julgamento do Tribunal do Júri. A data ainda será definida pela justiça.

VEJA A ENTREVISTA:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.